Do Blog Mais Casinhas – O diretor surubinense João Marcelo brilhou na 15ª edição do Festival de Cinema de Triunfo, realizada no último fim de semana, ao receber o prestigiado Troféu Fernando Spencer. A estreia destacou o documentário “Socorro e Mazé”, que celebra a trajetória de duas mulheres nordestinas cuja arte e persistência são sinônimos de resistência cultural.
“É uma honra imensa receber esse reconhecimento em nome de Socorro e Mazé, duas artistas populares que, há mais de 45 anos, levam alegria e o melhor do forró, xaxado e baião aos mais diversos palcos e rincões do Nordeste”, declarou João Marcelo, que também é conhecido pelo premiado filme “Cabocolino”.
O cineasta ressaltou a importância do festival, organizado pelo Governo de Pernambuco, Fundarpe e Secretaria de Cultura, que, além de valorizar o audiovisual pernambucano, oferece experiências únicas ao público e aos participantes. ‘A cidade de Triunfo nos proporcionou momentos inesquecíveis, desde os eventos formativos até a exibição no histórico Cinema Guarany, onde o brilho nos olhos de agricultores e espectadores simples ao verem seus filmes desenvolvidos foi emocionante”.
João Marcelo também agradeceu à curadoria, ao júri e aos organizadores do festival por celebrar o audiovisual brasileiro, especialmente o sertanejo, e reforçou o impacto do evento na valorização de histórias como as de Socorro e Mazé, que representam uma força cultural do Nordeste.