O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial no país por três dias em homenagem ao ex-jogador Pelé, que morreu nesta quinta-feira (29).
A homenagem é representada por meio da bandeira nacional, que ficará a meio mastro durante três dias. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).
“É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol”, cita a medida.
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República emitiu uma nota na qual citou mensagem do presidente Jair Bolsonaro.
“O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, em razão de seu falecimento na cidade de São Paulo.
Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou.
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento”. (Blog Mário Flávio)