Em sua chegada para uma palestra sobre pessoas com deficiência, numa faculdade particular do Recife, o candidato a presidente da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, a militância que o aguardava endossou o discurso do tucano de combater seu principal oponente para chegar ao 2º turno, Jair Bolsonaro (PSL). “Ele não! Ele nunca! Ele jamais”, gritavam seus apoiadores para recepcioná-lo.
Ao comentar seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto, que estagnou numa média de 9% entre os institutos de pesquisa de opinião, Geraldo Alckimin economizou explicações. “Continuar trabalhando”, disse.
Uma carta foi lida por uma mãe de criança com deficiência e o presidenciável relembrou às pessoas que sua formação profissional de médico o vocacionava naturalmente para “cuidar das pessoas”. Acompanhavam o candidato: o candidato ao Senado pelo PSDB, Bruno Araújo; o candidato ao Senado pelo DEM, Mendonça Filho; o ex-governador Joaquim Francisco (PSDB); o prefeito de Gravatá, Joaquim Lira; o vereador André Régis (PSDB), que disputa uma vaga à Câmara Federal; além da deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB). (Folha de Pernambuco)