Morre aos 56 anos, o locutor e músico Eduardo Ricardo

Correio do Agreste – Faleceu na tarde de ontem (1°), na residência em que morava, na Avenida São Sebastião, em Surubim, o locutor e músico Eduardo Ricardo da Costa, mais conhecido por “Manteiga”. Segundo familiares, Eduardo se sentiu mal após o almoço e faleceu poucos minutos depois. Na quinta-feira (31), ele havia sofrido uma queda em casa e foi levado para o Hospital São Luiz com um quadro de pressão baixa. Após ser medicado, recebeu alta. Há oito anos, Eduardo fez um transplante de rim. O órgão foi doado pelo irmão dele, Marcos Paulo. Desde então, as visitas ao médico tornaram-se periódicas e o uso de remédios era constante.
Muito conhecido na cidade, Eduardo Ricardo começou a trajetória de músico ainda adolescente, no grupo Ice Kiss, quando estudava no Colégio Marista Pio XII. Em 1986, com a inauguração da Rádio Surubim AM, ingressou na emissora dando os primeiros passos como locutor. Em 1989, fez parte da primeira equipe da recém-inaugurada Integração FM, onde apresentou o programa “Recadinhos do Coração”, um grande sucesso na época. Em seguida, trabalhou na Cultural FM, em Limoeiro.
Atualmente, Eduardo Ricardo, possuía um carro de som, tinha um “home studio” e era um dos locutores de eventos promovidos pela Prefeitura de Surubim. Ele também se apresentava em festas particulares como casamentos e aniversários, cantando e tocando teclado, ao lado de Severino Lucena, o Biuzinho, com quem fazia dupla há muitos anos. Eduardo deixa a viúva Adriana e uma filha, Aline. O velório está acontecendo no Velatório PAFF, no Centro da cidade, de onde o cortejo sairá neste sábado (02), às 16h, em direção ao Cemitério São José.