Ainda que esse não tenha sido o foco da discussão, a grande novidade é que surgiu mais um nome colocado para disputar o Senado: Luciana Santos, vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do PCdoB. O nome foi apresentado pela primeira vez durante reunião virtual das direções nacionais do PT, PSB e PCdoB ontem (27).
O PCdoB é aliado tanto do PT quanto do PSB em Pernambuco e nacionalmente. Recentemente, o partido tem articulado as reuniões sobre federação partidária, o acordo pode ajudar a legenda a se fortalecer e a não ser implicada em legislações destrutivas, como a da cláusula de barreiras.
Nas redes sociais, a vice-governadora escreveu: “Hoje tivemos mais uma reunião importante aqui no estado, para discutir as perspectivas da Frente Popular nas eleições deste ano e, como vocês têm acompanhado pela imprensa, o PCdoB realmente colocou meu nome à disposição da Frente para concorrer a uma vaga ao Senado. Essa foi uma primeira reunião, teremos outras ainda. Mas desde já quero agradecer o carinho de vocês e a forma entusiasmada com que receberam essa notícia. Vamos juntos, juntas, firme na luta!”
Luciana Santos é a sexta aliada da Frente Popular a se colocar à disposição do grupo para disputar o cargo de senadora. Além dela, já demonstraram interesse na vaga: O deputado federal André de Paula (presidente do PSD-PE), Wolney Queiroz (PDT), Silvio Costa Filho (Republicanos), Eduardo da Fonte (PP). Além dos deputados federais petistas, que estão sendo cotados pelo partido: Marília Arraes e Carlos Veras.