O candidato do PSB ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral, prometeu criar o programa “Emprego Novo” para ajudar as empresas a pagarem os salários dos funcionários em novos postos de trabalho. Ele assumiu esse compromisso com os pernambucanos, hoje, durante sabatina promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).
O programa “Emprego Novo” vai estabelecer faixas de incentivo para que as empresas contratem e mantenham trabalhadores. Na primeira linha, o estado vai pagar R$ 600 mensais por emprego novo durante três meses, com a contrapartida de manutenção dessa vaga por mais um mês além do período subsidiado. Já na segunda linha, haverá oferta de R$ 1 mil mensais por emprego novo durante seis meses, com a contrapartida de manutenção dessa vaga por mais dois meses além do período subsidiado.
“O Estado de Pernambuco, a partir do ano que vem, irá subsidiar o setor produtivo por vaga de funcionário contratado. Isso é uma forma de a gente subsidiar o custo do emprego. Nós queremos ajudar o empresário, o empreendedor, para que ele possa gerar oportunidade. Fiz questão de dizer em Caruaru porque aqui nós estamos falando também para o Polo de Confecções. Além da formação da infraestrutura, vamos dar um estímulo direto para que as pessoas que queiram possam empreender; possam contratar novos postos de trabalho. Nós vamos dividir a conta com quem quer empreender, contratar”, destacou Danilo, que estava ao lado da candidata ao Senado, Teresa Leitão, dos deputados estaduais Zé Queiroz e Tony Gel, e do ex-candidato a prefeito Marcelo Gomes.
Relacionado

Governo renova programa e libera redução de salário e jornada por até 2 anos…
O governo vai permitir que empresas reduzam salários e jornadas de trabalho de seus funcionários por até dois anos, em troca da garantia da manutenção dos empregos desses trabalhadores. A previsão faz parte da medida provisória que estendeu por mais um ano do PPE (Programa de Proteção ao Emprego), criado…
Em "Notícias"

Reforma trabalhista entra em vigor neste sábado com novas formas de contratação…
A reforma trabalhista, que entra em vigor neste sábado (11), alteras regras da legislação atual e traz novas definições sobre pontos como férias e jornada de trabalho. Ao todo, foram alterados mais de 100 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e criadas duas modalidades de contratação: trabalho intermitente (por jornada…
Em "Notícias"

Em plenária em defesa do SUAS, Danilo garante criação da maior rede de proteção social do Nordeste
Autor da PEC do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que garante recursos mínimos para o financiamento da assistência social em todo o Brasil, o candidato a governador Danilo Cabral defendeu, durante plenária com profissionais e trabalhadores ligados ao tema, ontem (15), o fortalecimento do segmento em Pernambuco. Ao lado…
Post similar