Por Mais Casinhas – O município de Orobó, no Agreste Setentrional, segue em clima de festa para celebrar seus 97 anos de emancipação política. A programação de encerramento acontece nesta quinta-feira (11), com uma agenda que mistura tradição, fé e muita música. As comemorações começam cedo, às 6h, com a alvorada animada pela banda da Escola Leonardo de Araújo Pimentel e o hasteamento do Pavilhão Nacional. Às 8h, será celebrada a Missa da Emancipação na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e, às 13h, acontece o tradicional Encontro de Bandas, que este ano se estende por dois dias — quarta (10) e quinta (11) — com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares.
À noite, a partir das 22h, a Quadra de Eventos se transforma em palco para os grandes shows que marcam o encerramento oficial da festa, com apresentações das consagradas bandas Capim com Mel e Magníficos, prometendo embalar o público ao som do melhor do forró romântico.
As celebrações deste ano também incluíram, no dia 8, a realização do Projeto Cultivar, com a participação das escolas do município em um evento dedicado à promoção da vida, educação e justiça socioambiental. Já na terça (9), o prefeito Biu Abreu inaugurou a Cozinha Comunitária da comunidade de Chã do Rocha, que vai oferecer 200 refeições gratuitas por dia para pessoas em situação de vulnerabilidade, em parceria com o Governo de Pernambuco. Na última sexta (5), também com total apoio da gestão estadual, foram entregues dois novos ônibus escolares e assinada a ordem de serviço para a construção do novo prédio da Escola Almirante Antônio Heráclio do Rêgo, em Umburetama.