Fragmento Bíblico
B.O diz que ator Flávio Migliaccio cometeu suicídio
O ator Flávio Migliacco, de 85 anos, encontrado morto na manhã de hoje, em seu sítio em Rio Bonito, no Rio de Janeiro, teria cometido suicídio. É o que consta no boletim de ocorrência do caso. O corpo do ator foi encontrado pelo caseiro do local. Ele deixou uma carta para a família. A Polícia Militar informa que a ocorrência segue em andamento e aguarda realização da perícia no local. Veja a carta deixada pelo ator: “Me desculpem, mas não deu mais. A velhice nesse país é o caos, como tudo aqui. A humanidade não deu certo. Eu tive a impressão de que foram 85 anos jogados fora, num país como esse. E com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje! Flávio”. (Magno Martins)
Coronavírus: Brasil tem 7.288 mortes e mais de 105 mil casos
Bruna Lima e Maria Eduarda Cardim/Correio Braziliense O Brasil registrou mais 263 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas. O incremento foi de 3,7%, chegando a marca de 7.288 óbitos, nesta segunda-feira (04/05). O banco de dados do Ministério da Saúde também foi acrescido com mais 4.075 confirmações de infectados, somando 105.222 casos diagnosticados. Segundo o balanço da pasta, nove estados já registraram mais de 100 óbitos cada. São eles: São Paulo (2.654), Rio de Janeiro (1.065), Ceará (691), Pernambuco (691), Amazonas (585), Pará (330), Maranhão (249), Bahia (134) e Espírito Santo (116). Os nove estados concentram 6.515 mortes, ou seja, 89% dos óbitos no Brasil. Em São Paulo, estado com o maior número de casos e mortes pela Covid-19, a partir da próxima quinta-feira (7/5) todas as pessoas que circularem em espaços públicos deverão usar máscaras. O uso obrigatório da máscara já é uma realidade em diversos estados […]
João Alfredo- Boletim covid-19 / 04 de maio de 2020
João Alfredo – Morre o bancário aposentado José Soares de Aguiar
Faleceu às 15 hs desta segunda-feira (4) em sua residência em João Alfredo, o bancário aposentado José Soares de Aguiar – “Zé Titela”, aos 71 anos de idade, deixando viúva, três filhos e duas netas. O corpo está sendo velado na residência à avenida Presidente Kennedy e será sepultado a partir das 10 hs desta terça-feira (5) no Cemitério de São José, em João Alfredo. “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente”. João 11:25-26
Pernambuco confirma 220 novos casos e 39 óbitos por coronavírus em 24h
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta segunda-feira (4), 220 novos casos de Covid-19. Entre os confirmados, 126 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 94 são casos leves. Com a atualização, o estado totaliza 8.863 infectados (5.470 graves e 3.393 leves). O boletim também confirmou laboratorialmente 39 óbitos nas últimas 24 horas, totalizando 691. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pelo órgão. (Diário de Pernambuco)
Morre, aos 85 anos, o ator Flávio Migliaccio
Estado de Minas/Correio Braziliense O ator Flávio Migliaccio morreu aos 85 anos nesta segunda (4/5). De acordo com o colunista Ancelmo Gois, o corpo do artista foi encontrado nesta manhã em seu sítio, na Serra do Sambê, no Rio de Janeiro. Nascido no bairro do Brás, São Paulo, em 26 de agosto de 1934, estreou na Globo em 1972. Atuou em inúmeras novelas e minisséries, além de seriados e programas de humor. Sua última participação na TV foi em 2019, na novela Órfãos da terra. No folhetim, ele interpretou Mamede Aud.
Bolsonaro nomeia delegado Rolando de Souza para comando da Polícia Federal
G1 O presidente Jair Bolsonaro nomeou nesta segunda-feira (4) o delegado Rolando Alexandre de Souza como novo diretor-geral da Polícia Federal. A nomeação foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União”. A nomeação de Rolando foi oficializada cinco dias depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspender a decisão de Bolsonaro de nomear o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o também delegado Alexandre Ramagem, para comandar a PF. Rolando Alexandre de Souza é delegado da Polícia Federal e desde setembro de 2019 ocupava o cargo de secretário de Planejamento e Gestão da Abin, aonde chegou por indicação de Alexandre Ramagem. Antes, entre 2018 e 2019, Souza foi superintendente da PF em Alagoas. Ele também foi chefe do Serviço de Repressão a Desvio de Recursos Públicos e ocupou cargos de chefia na Divisão de Combate a Crimes Financeiros e na superintendência em Rondônia.
Socorro aos municípios depende da Câmara e da Presidência
O pacote de auxílio financeiro aos estados e municípios aprovado pelo Senado, ontem, ainda depende de aprovação na Câmara e consequente sanção presidencial. A expectativa é de que o projeto seja votado pelos deputados amanhã. A dinheirama, contudo, ainda não chegou para os prefeitos e governadores, os quais lutam para lidar com a crise provocada pelo novo coronavírus.(Magno Martins)