O corrente mês de dezembro deixa João Alfredo sem duas figuras irreverentes, populares na acepção da palavra, e queridos por todos. Trata-se de Honório Ferreira – “Pita”, falecido sábado (13) e José Francisco da Mota – “Tembú”, que morreu na manhã desta segunda-feira (15) no Hospital da Restauração, em Recife.
Pita vivia ultimamente na casa de um filho, em João Alfredo, sendo oriundo da zona rural. Aonde chegava era alvo de brincadeiras e chacotas, levando tudo na esportiva. Já Tembú, natural de Surubim, chegou a João Alfredo há anos e vivia pelas ruas da cidade, dormindo nas calçadas da Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Desde a vinda do padre Severino Fernandes de Moura a esta cidade para comandar a Paróquia local, que José Francisco passou a pernoitar num pequeno quarto ao lado da Casa Paroquial.
Tembú
Segundo informações colhidas pelo blog, pessoas que sempre ajudaram a Tembú estão encontrando dificuldades na liberação do seu corpo no IML- Recife, em virtude do mesmo não ter documentos de identificação. Anglų kalbos korepetitoriai https://korepetitoriai.intellectus.lt/anglu-kalbos-korepetitoriai/ Familiares do idoso estão sendo contatados, a fim de que possam repassar algum dado que possa oficializar o óbito.
O comerciante Zé de Vino e seus familiares se prontificaram a custear as despesas funerárias do Tembú. A Paróquia de João Alfredo e o Conselho Municipal do Idoso estão nos procedimentos de translado do corpo do popular a João Alfredo, onde será sepultado.