Madrugada de terror em Surubim; bandidos atacam quatro agências bancárias…

Agência do Bradesco foi uma das quatro atacadas na madrugada desta terça-feira (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Correio do Agreste

A população de Surubim viveu momentos de terror na madrugada desta terça-feira (10). Por volta de 0h40 bandidos fortemente armados com fuzis invadiram a cidade atirando para o alto e atacaram quatro agências bancárias. O bando se espalhou por vários pontos da cidade, bloqueando as principais ruas que dão acesso ao Centro. Em frente ao 22.º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos atearam fogo em um veículo para dificultar a saída do efetivo. Eles ainda atiraram contra o prédio, de início os policiais revidaram mas tiveram que se abrigar em seguida, devido ao poderio do armamento dos bandidos.

No Centro da cidade os assaltantes explodiram as portas das agências da Caixa, do Banco do Brasil, do Santander e do Bradesco. Apenas a do Banco do Nordeste foi poupada. Segundo informações da Polícia Militar, os bandidos conseguiram explodir os cofres da Caixa e do Banco do Brasil, nas outras duas agências eles tentaram mas não obtiveram êxito. Em todos os locais atacados, os caixas eletrônicos ficaram intactos. Pelo tamanho da ação, a Polícia estima que o grupo era formado por cerca de 40 homens divididos em quatro caminhonetes.

Durante os ataques, os assaltantes fizeram três homens reféns, um deles foi baleado na perna porque teria se negado a entregar a chave de um veículo. Na fuga, eles foram colocados sem camisa em cima do capô dos veículos e depois libertados na comunidade de Lagoa Nova, na zona rural do município. O refém ferido, que não teve o nome informado, foi socorrido para uma unidade de saúde local e em seguida transferido para um hospital de Recife, mas sem risco de morte.  Os bandidos ao saírem das agências espalharam grampos. Eles seguiram em direção à PE-106 que dá acesso à Vertente do Lério e a Paraíba. O barulho de rajadas de fuzis foi ouvido durante quase uma hora nas principais ruas da cidade. Marcas dos disparos foram encontradas nas paredes dos bancos. Viaturas da polícia chegaram ao local dos ataques cerca de 20 minutos depois da saída dos assaltantes. 11 guarnições foram enviadas para o setor bancário. A área está isolada aguardando perícia.

Ainda na madrugada, vídeos divulgados pelas redes sociais mostraram a situação das agências e o som dos disparos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: diet | Thanks to lasik, online colleges and seo