João Alfredo se prepara para as tradicionais festas juninas 2018…

A época de comidas típicas e roupas caipiras chegou e com ela mais uma edição do Arraiá da Cidade Feliz. Para tanto, a prefeitura municipal mais uma vez decora as principais praças com peças confeccionadas por artistas locais, impondo aquele tradicional clima junino, em devoção aos santos Antônio, João e Pedro. 

Desta forma, João Alfredo também mantém o costume que surgiu nos primeiros tempos da colonização devido ao fato de os Três Santos que se comemoram no mês de junho, terem tradições em Portugal. A miscigenação fez com que a festa junina unisse culturalmente etnias diferentes. As raízes se mesclaram juntando elementos caipiras aos folguedos. Os alimentos típicos do nosso Estado, como o milho, a canjica, o pé-de-moleque incorporaram à cultura. Outras tradições se desenvolveram aqui, como a fogueira. As comemorações de São João (24 de junho) fazem parte de um ciclo festivo que passou a ser conhecido como festas juninas e homenageia, além desse, outros santos reverenciados em junho: Santo Antônio (dia 13) e São Pedro e São Paulo (dia 29).

A equipe que empreende a decoração junina de João Alfredo como sempre é coordenada por Lili Gomes e Tony Araújo (arquiteto). O polo dos eventos com atrações musicais será o Ginásio Poliesportivo Djair Santos. Até o presente, a municipalidade não divulgou a programação. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: diet | Thanks to lasik, online colleges and seo