Nos primeiros minutos de ontem (22), a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma confusão envolvendo três pessoas no Distrito de Siriji, em São Vicente Férrer. Na ocasião, a comunidade participava da tradicional festa de São José. No distrito, segundo o policiamento, foi encontrado sem vida o ajudante de pedreiro José Cláudio Ovilino de Lima, 22 anos, conhecido por “Dindim”, residente na própria comunidade.
Populares relataram aos policiais que a vítima teve um desentendimento com dois adolescentes, que são irmãos, sendo um de 17 de anos e outro de 15. Minutos depois, um dos menores segurou José Cláudio por trás, enquanto o outro desferiu vários golpes de faca peixeira. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após praticarem o homicídio, os irmãos deixaram o local do crime e tomaram destino ignorado. O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil, que realizou as investigações preliminares e em seguida removeu o corpo ao IML do Recife. De acordo com a PM, buscas foram realizadas no município e com ajuda de populares, os menores foram localizados na Rua João Inojosa, no Centro de São Vicente Férrer.
Ao avistarem a viatura, eles correram para dentro do bananal. A polícia montou um cerco e conseguiu apreender o menor de 17 anos. O seu irmão de 15 anos mais uma vez fugiu. Porém, horas depois, se apresentou na delegacia regional de Limoeiro. A polícia informou que eles foram autuados pelo ato infracional correspondente a homicídio e recolhidos à unidade da FUNASE, em Recife. (Blog do Agreste)