Inaugurada a Creche Professora Maria Lúcia Souto Gomes da Silva em João Alfredo….

Na tarde deste domingo (11), a prefeita Maria Sebastiana (PSD) comandou a solenidade de inauguração da Creche Professora Maria Lúcia Souto Gomes da Silva, obra considerada de grande porte e de elevada importância para a sistema educacional local, situada no bairro Asa Branca, zona sul da Cidade Feliz.

O citado centro de educação infantil é fruto de recursos oriundos do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com contra-partida da municipalidade. Trata-se de uma Creche Tipo B – Pró-infância que vai atender as crianças do nível pré-escolar de todos os bairros do município. O espaço é um dos maiores do interior pernambucano e conta com 2 salas de aula com banheiro (Berçários 1 e 2), 2 salas de aula com lactário (Maternal 1A e 1B), 1 sala de multimídia informática, 1 sala de brinquedoteca, 2 salas de aula (Maternal 2A e 2B), 2 salas de pré-escola (Pré 1 A e B – Pré 2 A e B). Os espaços vão funcionar manhã e tarde, atendendo crianças dos 10 meses até os 5 anos de idade. No horário integral serão atendidos 90 alunos, no regular serão mais 80, totalizando o atendimento de 170 crianças. As vagas ficaram distribuídas da seguinte forma: berçário (30 vagas), maternal (60 vagas) e pré-escolar (80 vagas).

O ato contou com as presenças do ministro da Educação Mendonça Filho; deputados André de Paula (federal) e Romário Dias (estadual);  dos prefeitos Mariana Medeiros (Cumaru) e Marcelo Gouveia (Paudalho);  vice-prefeito Zeca Falcão; vereadores David Santos, Adriano Santos, Alexandre Mendes, Walque Dutra, André Xavier, Júnior Dezim e Leide da Melancia; Hailton Gonçalves da Silva (juiz de Direito);  Edjane Santos (gestora da GRE Vale do Capibaribe);  Alessandra Santos (secretária municipal de Educação); padre Ailton Maciel (pároco local); ex-prefeito Sebastião Mendes; vereadores de vários municípios;  demais secretários municipais, funcionários e do povo em geral. Destaque para os familiares da falecida professora Maria Lúcia Souto Gomes da Silva, homenageada com seu nome na creche, que comparecem em grande número, especialmente os filhos Anna Karina e Diógenes Filho. 

Em seu pronunciamento, Maria Sebastiana disse que a equipe que vai trabalhar na creche, assume um desafio e responsabilidade de cuidar da crianças e que vai estar sempre vigilante quanto ao trabalho desenvolvido. Disse estar muito satisfeita, agradeceu a Deus e convidou a todos a rezarem o Pai Nosso. Também citou os percalços enfrentados para a conclusão da obra e agradeceu a contribuição de todos. Disse que a creche ora inaugurada  é um implemento público de grande importância na educação infantil para João Alfredo. Falou aos pais que podem entregar seus filhos e ficarem tranquilos, pois vão ser bem cuidados dentro do bom andamento e funcionamento do educandário. Aproveitou o ensejo para reivindicar outros benefícios para a área educacional do Município ao ministro Mendonça Filho. 

Por sua vez, Mendonça Filho fez breve relato de sua atuação à frente do Ministério da Educação e ressaltou sua amizade com a prefeita Maria Sebastiana, confirmando a breve liberação de um ginásio poliesportivo anexo à Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar, recebendo efusivos aplausos dos presentes. “Acreditamos que a qualidade na educação infantil, é determinante para o projeto das trajetórias escolares das crianças. Temos um espaço amplo alegre e acolhedor, que tem como principal objetivo cuidar e educar a crianças estimulando seu desenvolvimento humano”, pontuou Mendonça Filho. 

Também usaram da palavra: Anna Karina, vice-prefeito Zeca Falcão,  vereador David Santos (presidente da CMJA), Alessandra Santos (secretária de Educação), e os deputados André de Paula e Romário Dias. 

Finalizando, houve o corte da fita simbólica, o descerramento da placa e a bênção as instalações a cargo do padre Ailton Maciel. A Sociedade Municipal Dom Bosco e um casal de artistas locais deram o toque cultural do evento. 

Familiares da professora Maria Lúcia Souto Gomes da Silva

 

One Response to Inaugurada a Creche Professora Maria Lúcia Souto Gomes da Silva em João Alfredo….

  1. zevalter disse:

    O POVO DE JOÃO ALFREDO ESTÁ DE PARABÉNS PELA INAUGURAÇÃO DA CRECHE E PELA JUSTA HOMENAGEM À NOSSA QUERIDA LÚCIA GOMES!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: diet | Thanks to lasik, online colleges and seo