O acirramento na disputa pelo Senado está exigindo um pouco mais de esforço dos candidatos da Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), e da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, João Paulo (PT). Na reta final da campanha, eles apostam na força das lideranças nacionais para conquistar o mandato. Na próxima terça-feira, a candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, desembarca em Pernambuco para reforçar o nome de Fernando. A mesma estratégia está sendo usada com João Paulo que espera, para os próximos dias, uma nova visita do ex-presidente Lula (PT).
Marina retorna ao Estado para mais uma agenda conjunta com Paulo Câmara, que disputa a eleição estadual, mas as atividades estão sendo organizadas em locais onde a candidatura de Fernando Bezerra precisa crescer. Por isso, a coordenação da campanha decidiu investir na Região Metropolitana, em Paulista ou no Cabo, e no Agreste, em Caruaru.
João Paulo, por sua vez, vai seguir a mesma estratégia do candidato do PTB ao governo, Armando Monteiro, concentrando sua agenda na Região Metropolitana. Até o final da campanha, no entanto, o petista deverá visitar o Agreste duas vezes, sendo uma delas acompanhado do ex-presidente Lula.(Diário de Pernambuco)