Depois de cancelar a visita programada para esta terça-feira (3), a presidente Dilma Rousseff (PT) deverá desembarcar em Pernambuco nos dias 13 e 14 deste mês. A agenda da petista ainda está sendo definida, mas a previsão é de que ela se reúna com os representantes do partido no estado e com o pré-candidato do PTB ao governo do estado, senador Armando Monteiro Neto.
Dilma, que vai disputar a reeleição, deverá contar em solo pernambucano com o apoio do ex-presidente Lula (PT), seu padrinho político. Inicialmente, havia possibilidade da presidente visitar o estado em dois momentos. A primeira agenda dela, nesta terça-feira, seria a inauguração da Via Mangue, no Recife, evento que deverá acontecer no próximo domingo (8), sem a presença da petista.
No mesmo dia, também estava previsto a ida de Dilma a Caruaru para acompanhar, ao lado do governador João Lyra Neto (PSB), a solenidade de entrega do Hospital Mestre Vitalino, o maior da Região do Agreste. A petista também iria participar da formatura de uma turma de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
O segundo evento da presidente em Pernambuco está sendo organizado pelo PT e entra na lista de atividades programadas para a pré-campanha. Os encontros, por conta das limitações impostas pela legislação eleitoral, devem acontecer em locais fechados. (Diário de Pernambuco)