A força eleitoral de Lula, colocará Haddad no segundo turno…

Lula era o líder nas pesquisas enquanto teve seu nome incluído nos registros tanto do Ibope, como do Datafolha e Vox Populi. Com a impugnação do seu nome pelo Tribunal Superior Eleitoral no dia 31 de agosto, dando um prazo de dez dias para a troca de candidato, Lula autorizou a troca por Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, para representá-lo no pleito. Isto aconteceu há dois dias e hoje, como eu já tinha certeza antes, e vai se refletir nos levantamentos feitos pelos institutos nos próximos dias será dele uma das vagas para disputar o segundo turno contra (caso seja confirmado) Jair Bolsonaro.

Não precisa ter uma bola de cristal para notar isso, basta apenas ver que Lula, um nome em ascensão após sua prisão a qual 49% consideram injusta, teria força eleitoral suficiente de indicar um nome e levá-lo ao segundo turno. Haddad, sem a indicação de Lula, já aparecia nos cenários com 8 a 9 pontos. Uma observação importante é que esse percentual foi alcançado agora por Alckmin que é candidato oficial do PSDB desde março.

Haddad, aparece tecnicamente empatado com Ciro, Alckmin, Marina na luta pelo segundo lugar. O PT é de fato um dos partidos mais fortes do Brasil e eu não tenho dúvida que caso permaneçam unidos até o final do primeiro turno, levarão o ex-prefeito ao segundo turno. E todo mundo sabe que um segundo turno é uma outra história. Sim, eu não acredito que Ciro Gomes vá ao segundo turno. Não dou mais dez dias para Haddad ultrapassa-lo nas pesquisas e se firmar como o segundo colocado nas pesquisas. O slogan dizendo que Lula é Haddad já está na cabeça do povo, principalmente dos nordestinos que o chamam de “Andrade”.

Temos ainda 21 dias de campanha eleitoral pela frente. Vale a pena lembrar que a campanha de rua acaba dia 4 de outubro e até lá, ainda tem muito guia eleitoral, tem muitas visitas aos estados e tem muito depoimento de apoio a Fernando Haddad. Até lá, o PT vai pintar o sete para levar o candidato de Lula ao segundo turno. Ciro não terá força suficiente para brecar o PT. Repito: Caso consiga, será uma surpresa, mas na cabeça do povo o partido do Bolsa Família, do PROUNI, do MINHA CASA MINHA VIDA entre outros está bem viva na mente da população. (Silvinho Silva)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Powered by WordPress | Designed by: diet | Thanks to lasik, online colleges and seo