Aulas do Campus da UPE em Surubim começam no dia 16 de outubro

Do Correio do Agreste – As aulas do Campus da Universidade de Pernambuco (UPE), em Surubim terão início no dia 16 de outubro. A informação foi confirmada pela reitora da UPE, Maria do Socorro de Mendonça Cavalcanti, em recente visita realizada a Surubim, no último dia 5 de julho.
Durante a passagem pela cidade, a reitora participou de uma reunião com a Comissão Pro-Universidade, visitou a Escola Técnica (ETE) Antônio Arruda de Farias (onde vai funcionar inicialmente o Campus), concedeu entrevista na Rádio Integração FM e teve um encontro com a prefeita do município, Ana Célia, com quem discutiu situações como a cessão de servidores municipais para trabalhar nas áreas técnica e administrativa da unidade, como acontece em outras cidades nas quais a UPE está instalada.
A professora informou ainda, que no momento não há previsão para construção de prédio próprio da UPE, em Surubim e que a estrutura da ETE atende as necessidades dos primeiros cursos que serão oferecidos: bacharelado de Sistema de Informação e Engenharia de Software. Cada graduação terá 30 estudantes, duração de quatro anos, entrada anual e as aulas serão no período noturno.
A reitora disse também que um concurso público já está em andamento para definir o quadro de docentes que irá atuar em Surubim e que Gevson Andrade, surubinense que há 16 anos é professor da universidade, será o coordenador do Campus, por já conhecer a dinâmica de funcionamento da instituição.