João Alfredo – Prefeitura entrega novas instalações da ESF do Povoado dos Brejinhos…

20150227_173230

A prefeitura Municipal de João Alfredo entregou na tarde desta sexta-feira, 27, as novas instalações da Estratégia de  Saúde da Família (ESF) do Povoado dos Brejinhos, situado na região rural leste do município. O “PSF” também já começou a funcionar e realizar atendimentos da comunidade na mesma data.

O antigo “PSF” dos Brejinhos funcionava em pequeno prédio situado na entrada do povoado, de forma precária, prejudicando de sobremaneira o atendimento das pessoas que procuravam pelos serviços, muitos ficando, inclusive, expostos a sol e chuva na parte externa do prédio. Daí a decisão da prefeita Maria Sebastiana (PTB) em transferir a unidade básica de saúde para um local amplo e confortável, agora reforçado com um gabinete dentário.

Em seu pronunciamento, Maria Sebastião prometeu enveredar esforços visando a aquisição de recursos nas esferas estadual e federal, objetivando a ampliação do antigo prédio da ESF dos Brejinhos. Também prestou significativa homenagem ao médio e ex-vereador Antônio Carlos Leal Heliodoro, que trabalha na comunidade há vários anos. A gestora aproveitou o ensejo para anunciar o reinício nos próximos dias do serviço de construção da ESF da Povoação do Jenipapo. 

Na solenidade estiveram presentes a prefeita Maria Sebastiana (PTB), os vereadores Zeca Falcão (PTB), David Santos (PTB), Dezinho Júnior (PTB), Walque Dutra (PTB), Adriano Santos (PSD), José Silvino (DEM) e Geraldo Rocha (PSB), além dos secretários Aguinaildo (Saúde), Márcia Xavier (Desenvolvimento Social), Solange Chaves (Mulher), Josevaldo Santana (Administração), Alessandra Santos (Educação) e Severino Souza (Agricultura). 

No dia 06 de março a prefeita Maria Sebastiana estará inaugurando o prédio próprio da ESF do Bairro Oswaldo Lima, e o serviço de raio X na Unidade Mista Joana Amélia Cavalcanti, ambos na sede do Município.