Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, morre aos 97 anos

Correio Braziliense – A fundadora do grupo Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato, morreu na madrugada desta segunda-feira, em Franca (SP), aos 97 anos. De acordo com informações da TV Globo, ela morreu de causas naturais em casa. As lojas da Magazine em Franca não abriram nesta segunda em luto.  A Magazine Luiza hoje é comandada pela sobrinha de Luiza Trajano, a empresária Luiza Helena Trajano. O velório de Luiza Trajano está previsto para ocorrer  a partir das 10h no velório São Vicente, em Franca, desta segunda.  Nascida em 1926, no município de Cristais Paulista, em São Paulo, Luiza Trajano Donato foi conhecida por ter sido uma vendedora popular em Franca (SP). Foi lá que ela fundou, junto com o marido em 1957, a primeira unidade da rede que tornou-se uma das maiores varejistas do país.

João Alfredo-PE: morre Chilico Melo

Faleceu ontem (11) no Hospital Mestre Vitalino em Caruaru, o senhor FRANCISCO DE MELO COSTA, aos 41 anos, conhecido por “Chilico”.  O corpo está sendo velado na residência de sua mãe, no Povoado da Melancia, e o sepultamento será nesta segunda feira (12), às 16hs, no Cemitério de  São José, em João Alfredo. Informação de Tito Alves.

Arquivo Fotográfico

O padre João Ribeiro saudando grupo de motociclistas de João Alfredo, em 2009. Solenidade realizada na Câmara Municipal de João Alfredo, em 10 de outubro de 2013. 

Hoje:

12 de fevereiro é o 43.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 322 dias para acabar o ano (323 em anos bissextos). 881 — Papa João VIII coroa Carlos, o Gordo, Rei da Itália: o Imperador Romano-Germânico. 1502 Vasco da Gama com 15 navios e 800 homens parte de Lisboa, Portugal, na sua segunda viagem à Índia. Isabel I emite um decreto proibindo o Islã na Coroa de Castela, forçando praticamente todos os seus súditos muçulmanos a se converterem ao cristianismo.[1] 1541 — Santiago, Chile é fundada por Pedro de Valdivia. 1593 — Invasão japonesa da Coreia: aproximadamente 3 000 defensores da Dinastia Joseon liderados pelo general Kwon Yul repelem com sucesso mais de 30 000 forças japonesas no Cerco de Haengju.[2] 1689 — O Parlamento da Convenção – uma assembleia do Parlamento da Inglaterra – declara que a fuga para a França em 1688 por Jaime II, o último monarca católico romano britânico, constitui uma abdicação. 1761 — Assinatura do Tratado de El Pardo, para resolver as dificuldades enfrentadas ao longo da década de 1750 para demarcar as possessões portuguesa e espanhola da América do Sul. […]