“Conseguimos colocar na Suprema Corte um comunista”, diz Lula sobre aprovação de Dino

Metrópoles – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, ontem (14), estar feliz por ter conseguido colocar um ministro comunista no Supremo Tribunal Federal (STF), ao se referir a Flávio Dino. A fala ocorreu na 4ª Conferência Nacional de Juventude, em Brasília. “Não sabem como estou feliz hoje, conseguimos colocar na Suprema Corte um ministro comunista”, afirmou. O Senado aprovou, nessa quarta-feira (13), a indicação de Flávio Dino para uma vaga no STF. O ex-governador do Maranhão irá assumir a cadeira deixada por Rosa Weber e poderá ficar na Corte até completar 75, em abril de 2043.

Arquivo Fotográfico

Iracema Mariano e David Santos no ritmo da valsa, em dezembro de 1974, no Guarany Esporte Clube de João Alfredo.  Luiz Gomes – “Boró” (+), com amigos em sua sapataria, no ano de 1981. 

Hoje:

15 de dezembro é o 349.º dia do ano no calendário gregoriano (350.º em anos bissextos). Faltam 16 dias para acabar o ano. Dia do Jardineiro e do Jornaleiro. Dia do Esperanto Dia de Santa Virgínia. Inicia-se a missão Gemini VI (1965). 384 — É eleito o Papa Sirício, 38º papa, que sucedeu ao Papa Dâmaso I. 533 — Guerra Vândala: o general bizantino Belisário derrota os vândalos, comandados pelo rei Gelimero, na Batalha de Tricamaro. 687 — É eleito o Papa Sérgio I, 84º papa, que sucedeu ao Papa Cónon. 1025 — Constantino VIII, torna-se o único imperador do Império Bizantino, 63 anos depois de ser coroado co-imperador. 1161 — Guerras Jin–Sung: oficiais militares conspiram contra o imperador Wanyan Liang da dinastia Jin da China depois de uma derrota militar na Batalha de Caishi e assassinam o imperador em seu acampamento. 1256 — As forças mongóis sob o comando de Hulagu Cã entram e destroem a fortaleza da Ordem dos Assassinos no Castelo de Alamute (atualmente no Irã) como parte de sua ofensiva no sudoeste islâmico da Ásia. 1640 — João IV é coroado rei de Portugal na restauração do trono contra o domínio espanhol. 1745 — […]