Fragmento Bíblico…
Eleições 2018: Michel Temer entra em campanha…
Via Radar On-line Apesar da impopularidade, Michel Temer parece ter esperanças em permanecer no cargo. Além dos louros que a intervenção federal pode lhe trazer, o presidente vai viajar pelo país em “campanha”. Um e-mail enviado pela Secom para todos os ministérios revela um pouco dessa estratégia. “Informamos que a Secretaria de Imprensa da Presidência da República está programando uma série de entrevistas do senhor Presidente da República na imprensa regional. Nessas oportunidades, serão abordadas realizações do Governo Federal nos estados”, diz o comunicado. O motivo do e-mail é para que as pastas organizem um “briefing contendo as principais políticas públicas do ministério […] com a maior brevidade possível”. Com o apelo da intervenção federal e as entrevistas pelo país, Temer mostra que não vai largar o osso assim tão fácil.
STF julgará em março validade do auxílio-moradia para juízes…
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, marcou para o dia 22 de março o julgamento de mérito das liminares que garantiram o pagamento de auxílio-moradia a todos os magistrados do país, incluindo juízes federais, da Justiça Trabalhista, da Justiça Militar e estaduais. O pagamento foi liberado em 2014 pelo ministro Luiz Fux. Ao deferir duas liminares, Fux determinou que os tribunais fossem notificados para iniciarem o pagamento do benefício, atualmente de R$ 4,3 mil, por entender que o auxílio-moradia está previsto na Lei Orgânica da Magistratura (Loman – Lei Complementar 35/1979). De acordo com a Advocacia-Geral da União (AGU), o custo anual do auxílio é de aproximadamente R$ 435 milhões. O caso chegou ao Supremo por meio de ações de alguns magistrados e a Associação dos Juízes Federais (Ajufe). Todos alegaram que o auxílio-moradia está previsto pela Loman, mas o pagamento não era cumprido. (Agência Brasil)
Pobre país…
Blog Pádua Campos
João Alfredo empossa novos Agentes Comunitários de Saúde…
Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura Municipal de João Alfredo (PMJA), por meio da Secretaria de Saúde, empossou dez Agentes Comunitários de Saúde (ACS) aprovados através de seleção pública realizada no ano anterior. O resultado final havia sido homologado no dia 29 de dezembro de 2017, conforme previsto em edital. Os agentes vão atuar nas áreas (urbanas e rurais) atendidas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS). “São novos servidores que chegam para somar com a equipe da secretaria. O trabalho do agente de saúde é indispensável e muito importante na prevenção de doenças. Estamos otimistas para um trabalho de qualidade”, comentou a secretária da pasta, Márcia Almeida. Após a posse, na Secretaria de Administração, os novos ACS participaram de um introdutório com a equipe da Atenção Básica. Saiba Mais – A organização dos agentes comunitários de saúde proporcionou a edição do Decreto Federal de no 3.189/99, que fixa as diretrizes para o […]
Hoje:
22 de fevereiro é o 53.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 312 para acabar o ano (313 em anos bissextos). 705 — A imperatriz Wu Zetian abdica do trono, restaurando a Dinastia Tang. 1371 — Roberto II se torna rei da Escócia, dando início à Dinastia Stuart. 1495 — O rei Carlos VIII da França entra Nápoles para reivindicar o trono da cidade. 1632 — Publicação do Diálogo sobre os Dois Principais Sistemas do Mundode Galileu Galilei. 1775 — Pio VI é coroado 250º papa. Continua…