Fragmento Bíblico…
Senado aprova texto principal da reforma trabalhista…
O Senado aprovou o texto principal da reforma trabalhista no plenário do Senado nesta terça-feira com 50 votos favoráveis e 26 contrários. A sessão chegou a ser interrompida por mais de seis horas após senadoras ocuparem todos os lugares da Mesa Diretora, sem deixar lugar para Eunício de Oliveira se sentar. Elas queriam que se fechasse um acordo para votar uma emenda proibindo o trabalho de grávidas e lactantes em local insalubre. No entanto, representantes do governo disseram que não aceitavam negociar com a oposição. A mudança faria com que a reforma voltasse para a Câmara, atrasando a tramitação do texto. (Veja)
Kaio assume Habitação e Bivar mandato na Câmara…
Aliado do deputado federal Daniel Coelho, que disputou a eleição para prefeito do Recife em 2016, o empresário Luciano Bivar, que controla o PSL no Estado, assumirá o mandato de deputado federal na condição de primeiro suplente da sua coligação. O acordo foi fechado, ontem, pelo governador Paulo Câmara com o deputado Kaio Maniçoba durante encontro no Palácio das Princesas. Convidado para a Secretaria de Habitação no lugar de Bruno Lisboa, Kaio abre vaga na Câmara para Bivar, que exercerá o mandato por dez meses. O anúncio deve ser feito hoje ou amanhã. (Magno Martins)
Eunício interrompe votação de reforma trabalhista e corta luz …
O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), suspendeu a sessão de votação da reforma trabalhista no plenário da Casa. Senadores de oposição acusam Eunício de cortar a luz do plenário para forçar a interrupção da discussão. A senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) afirma que a medida foi adotada para impedir que as mulheres exponham seu ponto de vista sobre a reforma. Quando a sessão foi interrompida, a senadora Lídice da Mata (PSB-BA) falava sobre a retirada de direitos das mulheres, como a permissão para grávidas e lactantes trabalharem em ambiente insalubre. Como as senadoras de oposição ocupavam a Mesa Diretora, Eunício não conseguiu se sentar e interrompeu a sessão. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) afirma que oficiais de Justiça irão retirá-las à força. (UOL)
Bandidos explodem caixas eletrônicos de banco e fazem reféns no Agreste de PE…
Bandidos explodiram caixas eletrônicos de uma agência do Bradesco em Bom Jardim, no Agreste de Pernambuco, distante 104 quilômetros do Recife, na madrugada desta terça-feira (11). De acordo com com a Polícia Militar, os assaltantes fizeram reféns, efetuaram vários disparos de armas de fogo de grosso calibre e colocaram grampos nas ruas da área para dificultar a ação policial. A PM não revelou a quantia levada. A ação dos bandidos aconteceu por volta da 1h30. Segundo a PM, pelo menos dez homens participaram da investida. Eles chegaram ao banco em duas caminhonetes. Depois de usar explosivos para abrir os terminais de autoatendimento, os ladrões renderam três pessoas que estavam em um bar localizado nas proximidades da instituição financeira. Os ladrões, segundo a PM, levaram todos para o município vizinho de Orobó, distante oito quilômetros de Bom Jardim. “Eles ameaçaram os reféns, mas não houve violência física”, afirmou o sargento Josias […]
Em privado, Maia dá como irreversível queda de Temer Postado por às 05:50…
Rodrigo Maia (DEM-RJ) passou o último domingo (9) imerso em articulações. Às vésperas de uma semana decisiva para o governo Michel Temer, traçou a diversos interlocutores um cenário em que trata a queda do presidente como irremediável. No comando da Câmara e sucessor imediato ao Planalto caso o afastamento e a derrocada de Temer se concretizem, Maia encerrou o fim de semana com uma reunião em sua residência oficial em que serviu pizza e sopa e estava cercado de parlamentares da base aliada ao governo. Um dos deputados que estavam no encontro contou que, em tom sóbrio, Maia reproduziu a alguns dos presentes o diagnóstico que disse ter feito, horas antes, ao próprio Temer, no Palácio do Jaburu. Segundo este interlocutor, o presidente da Câmara afirmou ter dito ao presidente da República que ele poderá sobreviver à votação, no plenário da Casa, da primeira denúncia apresentada pelo procurador-geral, Rodrigo Janot, […]
Hoje:
11 de julho é o 192.º dia do ano no calendário gregoriano (193.º em anos bissextos). Faltam 173 para acabar o ano. 1533 – Henrique VIII é excomungado pelo Papa Clemente VII 1711 – Com a criação da Capitania de São Paulo e Minas Gerais, então desmembrada da Capitania do Rio de Janeiro, a vila de São Paulo é transformada em cidade de São Paulo. 1818 – Depois da morte da princesa Carlota de Gales, os duques Guilherme de Clarence e Eduardo de Kent casam-se no mesmo dia, respectivamente, com as princesas Adelaide de Saxe-Meiningen e Vitória de Saxe-Coburgo-Saalfeld, numa tentativa de gerar herdeiros legítimos e evitar uma crise de sucessão no Reino Unido. Continua…