Fragmento Bíblico
Alguns municípios de Pernambuco podem ter mudanças nas Eleições Majoritárias…
Os municípios de Amaraji, Belo Jardim, Cabrobó, Ipojuca, Jataúba, Chã de Alegria, Cortês, Santa Filomena, Água Preta, Cabo de Sto. Agostinho, Carnaubeira da Penha, Casinhas, Cumaru, Dormentes, Gravatá, Ipubi, Riacho das Almas estão com as Eleições Majoritárias pendente de decisão final. Dos 17 municípios, 13 processos estão deferidos com recurso, desses 13, seis já estão em Brasília. Os municípios citados ainda dependem de julgamento final com trânsito em julgado, com destaque as quatro cidades onde o candidato com maior votação encontra-se com o registro indeferido e com recurso tramitando. Caso seja confirmada a situação pelo Tribunal Superior Eleitoral, poderá haver outras Eleições. Continua…
João Alfredo – Ecos do lançamento do livro “Branquinha gostosa”, de Esekiel Cordeiro…
Data: 04 de novembro de 2016 Local: Auditório Maria Rodolfo Lopes Cidade: João Alfredo-PE Fotos: Facebook
Ministro diz que governo não vai recuar em PEC dos Gastos e MP do Ensino Médio…
O ministro da Educação, Mendonça Filho, defendeu o posicionamento do governo nas questões da proposta de emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos e da medida provisória (MP) que reforma o ensino médio no país. As duas pautas são as principais críticas dos estudantes que ocupam escolas em diversos estados e que motivaram as ocupações, mas o ministro não deu sinais de um possível recuo nessas questões. Em entrevista concedida ontem (4) ao programa A Voz do Brasil, Mendonça Filho disse, em relação à PEC dos Gastos Públicos, que será estipulado um teto global, e não específico para cada área. Segundo o ministro, a medida será importante para reequilibrar as contas públicas e retomar o crescimento – assim como explicou, em outras ocasiões, o presidente Michel Temer. “Há muita desinformação, na sua esmagadora maioria, com relação à PEC. Ela veio para reequilibrar o Orçamento público, devolver a capacidade de investimento […]
Pernambuco ainda não tem recursos para pagar 13º salário…
O secretário de Administração de Pernambuco, Milton Coelho, admitiu que o Estado ainda não reuniu dinheiro suficiente para pagar o 13º salário dos servidores estaduais. “Nós não estamos ainda com todos os recursos garantidos para o pagamento do 13º desse ano. São mais de R$ 2 bilhões que precisamos ter para pagar até o fim do ano e esse esforço ainda está sendo feito”, disse. Paralisação dos servidores A declaração foi dada durante entrevista ao quadro Passando a Limpo, em que o secretário comentava a paralisação de 24h decretada por parte dos servidores estaduais para esta sexta. O secretário questiona movimento da categoria, critica dirigentes sindicais e lamenta mobilização. “Nós estamos fazendo em Pernambuco um esforço incomum para manter os salários em dia, mas os servidores não atentaram ainda para o tamanho da crise do país, estão querendo aumento de salário num momento que a luta do estado deveria ser […]
Receita libera na terça consulta ao penúltimo lote de restituições do IR 2016…
A Receita Federal libera para consulta o penúltimo lote regular de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 na próxima terça-feira (08). Serão liberadas também restituições dos exercícios de 2008 a 2015 de declarações que deixaram a malha fina. O crédito bancário para 2,25 milhões de contribuintes será realizado no dia 16 de novembro, totalizando o valor de R$ 2,75 bilhões. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone, no número 146. O Fisco disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que facilita a consulta às declarações e à situação cadastral no CPF. (waldineypassos)
Hoje:
5 de novembro é o 309.º dia do ano no calendário gregoriano (310.º em anos bissextos). Faltam 56 para acabar o ano. 1538 — Termina o 1.º cerco de Diu. 1605 — Atentado da Pólvora, planejado por Guy Fawkes para explodir as Casas do Parlamento em Londres, mas falhado 1688 — Revolução Gloriosa: Guilherme III e Maria II desembarcam em Devon com um grande exército holandês para depor o rei Jaime II. 1770 — Itapetininga é elevada à categoria de vila. 1838 — Início do esfacelamento dos Estados Unidos da América Central: Honduras deixa a federação. Continua…