O “dono da metade de Londres” e outros jovens na lista dos mais ricos do mundo…

Ele tem apenas 25 anos e já é dono de “metade de Londres”, segundo a imprensa britânica. O britânico Hugh Grosvenor não precisou trabalhar, ele herdou todo este patrimônio depois que seu pai, Gerald Cavendish Grosvernor, morreu repentinamente na semana passada aos 64 anos. Gerald era um rico aristocrata e filantropo muito conhecido naGrã-Bretanha e, com sua morte, agora é Hugh que recebe o título de 7º Duque deWestminster. Apesar de Gerald ter três filhas, foi Hugh, o único homem, que recebeu a fortuna estimada em 9 bilhões de libras (mais de R$ 37 bilhões). E ele agora será chamado de “dono da metade de Londres” pois entre os bens de seu pai estão a maior parte dos bairros de Belgravia e Mayfair. Não ter trabalhado para conseguir esta fortuna não significa que Hugh Grosvenor não trabalhe. Ele é gerente de contas da Bio-bean, uma empresa de tecnologia verde e […]

Yane Marques adia decisão sobre aposentadoria: “vou sentir meu corpo”…

Yane Marques chegou na encruzilhada que todo atleta precisa encarar: saber qual é a hora de parar. Dona da única medalha olímpica da América Latina no pentatlo moderno, a pernambucana tem duas opções: ou se mantém na briga por uma vaga nos Jogos de 2020 ou coloca um ponto final em sua vitoriosa carreira. O martelo só deve ser batido em 2017. “Esse ano de 2017 vai ser um ano-teste para mim. Eu vou sentir meu corpo. Se eu perceber que não vivo sem isso aqui, vou continuar e vou tentar Tóquio. Se eu perceber que a magia acabou e não tenho mais o mesmo sentimento, o legado que deixei para o esporte já vai ter valido a pena”, afirma Yane.  (waldineypassos)

Ibope: Olimpíada, um desperdício que deu certo…

Para os brasileiros, Olimpíada é um “desperdício que deu certo”. É o que aponta a pesquisa nacional do Ibope, que publicada pelo Estadão. Para 62% dos entrevistados, os Jogos trazem mais prejuízos do que benefícios ao Brasil. Ao mesmo tempo, 57% creem que a imagem do País no exterior ficará mais positiva. A pesquisa apontou que, para 42%, a Olimpíada está sendo boa ou ótima; 30% disseram que é “regular”, e 24% avaliam que é “ruim” ou “péssima”. Os entrevistados afirmaram que está dando mais certo do que errado. A opinião reflete mais a organização do que os resultados esportivos: 62% disseram ao Ibope que é mais importante que o evento seja um sucesso, e 31% preferem que o Brasil fique bem colocado no quadro de medalhas. A CEO do Ibope Inteligência, Marcia Cavallari, tem uma hipótese sobre a ambiguidade da opinião pública. “As opiniões são ambíguas porque não se percebe […]

Jovem morre em acidente horas após comemorar formatura no AC…

O jovem Eduardo Lima, de 25 anos, morreu na manhã de ontem (20) em um acidente de trânsito na cidade de Mâncio Lima, no interior do Acre. Na noite anterior, na sexta-feira (19), Lima e a família comemoravam juntos a formatura do jovem, que havia terminado o curso de biologia na Universidade Federal do Acre (Ufac). A moto de estudante colidiu contra o meio-fio e ele quebrou o pescoço, segundo informou a família. A colação de grau foi na Ufac, em Cruzeiro do Sul, e o jovem foi comemorar a conquista na casa de amigos em Mâncio Lima, cidade onde morava. A família conta que o acidente aconteceu quando ele foi deixar um amigo em casa e não conseguiu desviar de cachorro que estava na rua. O garupa ficou apenas com escoriações. Continua…

Hoje:

21 de agosto é o 233.º dia do ano no calendário gregoriano (234.º em anos bissextos). Faltam 132 para acabar o ano. Eleito o Papa Ponciano, 18º papa. 634 — Início do cerco de Damasco, então uma cidade do Império Bizantino, pelas tropas do Califado Ortodoxo. 1359 — Ismail II torna-se o nono rei nasrida de Granada, destronando o seu meio-irmão Maomé V. Reinará até à sua morte em1360. 1508 — O Funchal é elevado à categoria de cidade. 1522 — É assinado o tratado de Sunda Kalapa entre o Reino de Sunda e Portugal. Continua…