Fragmento Bíblico…
Caos e violência no Rio de Janeiro assustam imprensa mundial às vésperas dos Jogos Olímpicos…
A apenas um mês do início dos Jogos Olímpicos de 2016, o mundo assiste com apreensão aos preparativos para o evento, cujo roteiro tem sido marcado por confusões, crise política, acidentes, violência e epidemias de zika, dengue e chikungunya. A cada dia, na cidade que virou um turbilhão, absorvendo o clima de tensão que assolou o país, uma novidade surge para dar um toque a mais nesse enredo, a ponto de jornais do mundo inteiro demonstrarem sua incredulidade em relação às autoridades e à estrutura da competição, que reunirá mais de 10 mil atletas, entre 5 e 21 de agosto próximo. Em seguida haverá os Jogos Paralímpicos, entre 7 e 18 de setembro. Continua…
João Alfredo – Morre Dona Iracema Mariano de Lima…
Faleceu por volta das 13h10 desta segunda-feira, em sua residência na Rua Santo Antônio (vizinho ao prédio dos Correios), em João Alfredo, a Sra. Iracema Mariano de Lima – “Dona Nema”, 81 anos de idade, deixando oito filhos maiores, onze netos e bisnetos. Dona Iracema era viúva do Sr. Francisco Lima – “Chiquinho do Bar” e dentre os filhos destaca-se Luizinho, funcionário público municipal. O seu sepultamento será realizado amanhã, possivelmente na parte da tarde, no Cemitério de São José, em João Alfredo.
Dilma se defende na comissão do impeachment…
A comissão especial do impeachment realiza, a partir das 11 horas desta terça-feira (05), duas audiências para ouvir os técnicos responsáveis pelas perícias realizadas nos documentos do processo contra a presidente afastada,Dilma Rousseff. Os peritos serão ouvidos separadamente. Na quarta-feira (06), a comissão ouve o depoimento do advogado José Eduardo Cardozo, que defende Dilma. A presidente decidiu não comparecer, mas avalia ir ao Senado no dia do julgamento final, previsto para o fim de agosto. A partir de quinta-feira (07), começa a contagem do prazo de 20 dias para as alegações finais (cinco dias para a acusação e 15 dias para a defesa). Depois disso, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) terá cinco dias para elaborar seu relatório, que deve ser lido em 2 de agosto, discutido no dia 3 e votado pela comissão no dia 4. (Pádua Campos)
Rótulos deverão indicar presença de alergênicos a partir de hoje…
Embalagens de comidas e bebidas terão de trazer informações sobre a presença de substâncias que comumente causam alergias. Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aprovada em junho do ano passado, obriga a indústria alimentícia a a informar nos rótulos a presença dos principais alimentos que levam a alergias alimentares. O prazo para que a indústria se adequasse à norma foi de um ano. A iniciativa foi aprovada após intensa mobilização de pais e mães que enfrentam dificuldades em identificar quais alimentos seus filhos podem consumir. As famílias criaram, em 2014, a campanha Põe no Rótulo, para dar visibilidade à demanda. Continua…
PE confirma mais sete mortes por síndromes respiratórias graves…
Em duas semanas, a Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou mais sete mortes causadas por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). No último boletim, divulgado no dia 17 de junho, o número era de 58. Já no informe desta segunda-feira (4), a quantidade subiu para 65. De lá para cá, não houve alteração no número de óbitos provocados pela Gripe H1N1, que continua sendo 14. O documento leva em conta o período que vai de 1º de janeiro a 25 de julho. Das 65 mortes, 36 tiveram como causa SRAG não especificada, e uma foi provocada por outros vírus, além das 14 causadas pelo H1N1. Os 14 óbitos restantes ainda estão sendo investigados. De acordo com a Saúde, eles podem ter sido causados por diversos vírus, como adenovírus, vírus sincicial respiratório, influenza (A H1N1, AH3 Sazonal, B e vários outros subtipos), parainfluenza (1, 2 e 3), e diversas bactérias, além de outros […]
Ti Connect – Aproveite as promoções…
Funaro: “Cunha pode implodir o governo Temer”…
O doleiro Lúcio Funaro, preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira (30) na Operação Saqueador, garante ter gravações em vídeo com empresários e parlamentares que visitaram seu escritório em São Paulo para discutir os valores dos contratos e das respectivas propinas a serem pagas. A informação é da revista Veja desta semana. Diante das dificuldades para negociar sua redução de pena por meio da delação premiada e mesmo admitindo a seus advogados que não será fácil, Funaro está empenhado em entregar outros beneficiários de propinas. De acordo com a revista, o doleiro teria recebido R$ 100 milhões de empresas em contratos públicos e, a mando do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entregou o dinheiro a caciques do PMDB e deputados do chamado “centrão”. Atualmente afastado da Presidência da Câmara pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Cunha conduziu na Casa o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Continua…
Proibição de recursos de empresas traz desafio para campanhas eleitorais…
As campanhas eleitorais deste ano não poderão ser financiadas por empresas, apenas por pessoas físicas e pelos partidos políticos com o uso de verbas do Fundo Partidário. A proibição do financiamento por pessoa jurídica é uma das principais modificações trazidas pela minirreforma eleitoral (PL 5.735/13), aprovada no ano passado. Pela nova legislação, pessoas físicas podem fazer doações para candidatos e partidos políticos por meio de uma conta bancária específica aberta para a campanha. A doação pode ser efetuada por cheque nominal, depósito identificado e cartão de crédito. O importante é que seja possível a identificação da origem do doador. A pessoa física pode doar até 10% do seu rendimento bruto do ano anterior à eleição. Já o candidato a prefeito ou vereador poderá doar à sua própria candidatura até o limite do seu patrimônio, respeitado o teto de gastos para a campanha estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Continua…