Oposição articula derrubada de Waldir Maranhão da presidência da Câmara…
Estadão Conteúdo A tentativa do presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), de anular a sessão que aprovou a abertura do impeachment da presidente Dilma Rousseff – ato do qual o parlamentar recuou no fim da noite desta segunda-feira – levou a oposição e aliados do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) a intensificar as articulações para tirar o maranhense do comando da Casa. “A decisão mostra que colocamos um maluco na presidência da Câmara”, disse o deputado Paulo Pereira da Silva (SP), o Paulinho da Força, presidente do Solidariedade e aliado de primeira hora de Cunha, antes da revogação ter ocorrido. “É uma decisão de uma pessoa desequilibrada, de um títere, de uma pessoa que está subserviente ao terminal governo do PT”, afirmou o líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino (AM). Continua…
Em nota, Fazenda diz que colaborou com nova fase da Operação Zelotes…
O Ministério da Fazenda divulgou ontem (09) uma nota sobre a 7ª fase da Operação Zelotes, deflagrada hoje. Na operação, a Corregedoria-Geral do Ministério da Fazenda e a Coordenação-Geral de Pesquisa e Investigação da Receita Federal do Brasil prestaram cooperação técnica para o desencadeamento da operação mediante a análise dos elementos de prova compartilhados por decisão da 10ª Vara Federal da Seção Judiciária de Brasília. Em nota, a Fazenda afirmou que, após o exame do material que compõe a base de dados da investigação, a COGER/MF e a COPE/RFB elaboraram, com relação ao caso da operação desencadeada hoje, três relatórios de análise propondo várias medidas destinadas à ampliação dos meios de prova para auxiliar a elucidação dos eventos ilícitos. Continua…
Maranhão recua e revoga decisão de anular sessão do impeachment…
O presidente em exercício da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), decidiu na madrugada desta terça-feira (10) revogar a decisão que proferiu pela manhã para tentar anular a sessão da Câmara que aprovou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A Secretaria Geral da Mesa da Câmara recebeu a decisão da revogação por volta de 00h20. Maranhão assinou dois ofícios (veja ao final desta reportagem) – um com a revogação da decisão e outro destinado ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), informando sobre a nova deliberação, que deverá ser publicada nesta terça (11). O processo de impeachment tramita desde a semana passada no Senado e será votado no plenário nesta quarta-feira (10). “Revogo a decisão por mim proferida em 9 de maio de 2016 por meio da qual foram anuladas as sessões do plenário da Câmara dos Deputados ocorridas dias 15, 16 e 17 de abril de 2016, nas quais se deliberou sobre […]
Arquivo Fotográfico
O advogado Arsênio Meira Neto, o vereador David Santos e o prefeito Sebastião Mendes, na solenidade de promulgação da Lei Orgânica de João Alfredo, no dia 4 de abril de 1990. Festa dos Destaques, realizada no dia 30 de dezembro de 1997, em João Alfredo.
Hoje:
10 de maio: Dia da Cozinheira. Dia do Guia Turistico. Dia do Campo. Dia de São Damião. Dia Mundial do Doente com Lúpus Nesta data em: 1857 – Ocorre a Revolta dos Sipais, na Índia. 1871 – É firmado o Tratado de Frankfurt, na imagem, entre a França e a Alemanha, ao término da guerra Franco-prussiana. 1940 – Segunda Guerra Mundial: começa o Blitzkrieg alemão contra os Países Baixos, a Bélgica e o Luxemburgo. Nasceram neste dia… 1746 – Gaspard Monge, matemático francês (m. 1818). 1899 – Fred Astaire, dançarino e actor norte-americano (m. 1987). 1960 – Bono Vox, cantor irlandês do U2. Morreram neste dia… 1774 – Rei Luís XV da França (n. 1710). 1850 – Gay-Lussac, físico e químico francês (n. 1778). 1984 – Joaquim Agostinho, ciclista português (n. 1943). 2010 – Frank Frazetta, ilustrador estadunidense de quadrinhos de ficção científica e fantasia (n. 1928). 2012 -Bernardo Sassetti, […]