Ato pró-governo reúne milhares de pessoas no Recife…
Diário de Pernambuco O ato convocado pela Frente Popular nesta sexta-feira, reuniu cerca de 200 mil pessoas, de acordo com seus organizadores. O grupo saiu em caminhada de três quilômetros do Derby até a Praça da Independência, no bairro da Boa Vista. A manifestação ocorreu em clima tranquilo, e não foram registrados incidentes. O grupo exibiu bandeiras em defesa a programas sociais do PT e também de críticas ao juiz federal Sérgio Moro. Também marcaram presença movimentos sociais que fazem parte da Frente Popular. Em alguns momentos, os manifestantes receberam apoio de moradores do local, que chegaram a jogar papel picado e a aplaudir a movimentação. Por outro lado, houve também quem condenasse o ato, batendo panelas e gerando reação do grupo, que intensificou ainda mais seus cânticos de apoio ao governo. Continua…
Fragmento Bíblico
Armando Monteiro diz que Dilma quer lula na Casa Civil para reforçar governo…
Durante entrevista concedida à Rádio Jornal, na manhã desta sexta-feira (18), o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, comentou sua posição em relação ao cenário político do País e defendeu a posse de Lula como ministro da Casa Civil do governo Dilma Rousseff. Para o ministro, o mais importante no momento é a resolução da crise. Segundo Armando, o Congresso Nacional deve entender que não há nenhum crime de responsabilidade por parte da presidente Dilma. “Eu fico impressionado com as imputações que são feitas quando a presidenta não é sequer investigada”, comenta. “Não somos uma republiqueta, o processo de impeachment tem que seguir a constituição, mas se o processo tiver caráter apenas político poderá afrontar a ordem legal”, disse Armando. Continua…
Maioria da comissão do impeachment recebeu doações de empresas da Lava Jato…
Dos 65 deputados federais indicados ontem (17) para integrar a comissão que vai apreciar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, 40 receberam dinheiro de empresas investigadas ou de suas subsidiárias durante a campanha de 2014. A eleição foi aberta, com chapa única, e teve 433 votos a favor contra um. A comissão tem quatro nomes de deputados investigados na Lava Jato. Segundo as prestações de contas entregues ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), foram R$ 8,9 milhões doados aos candidatos à Câmara ou a diretórios dos partidos que repassaram a campanha do parlamentar. Em valores atualizados, esse valor chega R$ 10 milhões. Entre as bancadas dos partidos, apenas PSOL, Rede, PV, PROS e PEN indicaram nomes para a comissão que não receberam recursos. Ao todo, 24 partidos indicaram deputados proporcionalmente ao tamanho de suas bancadas na Câmara. (Jamildo)
João Alfredo – Caminhada do Dia D em defesa dos Programas Mais Educação e Mais Cultura nas Escolas…
Deputados têm até hoje para mudar de partido sem perder o mandato…
Nos últimos 30 dias, 63 deputados mudaram de partido sem perder o mandato. O número representa 12% do total de parlamentares na Câmara. É a janela partidária, brecha aberta com a emenda constitucional que permite a troca de legenda de deputados federais, estaduais e vereadores sem que haja punição. A maior parte do troca-troca ocorreu entre partidos pequenos ou fundados recentemente. A regra vale apenas para aqueles que foram eleitos para cargos proporcionais. Aqueles que ocupam cargos majoritários, no caso, senadores, governadores, prefeitos e presidente da República não serão afetados porque o Supremo Tribunal Federal decidiu que a fidelidade partidária não pode ser aplicada a eles. Dos partidos com representação na Casa, o que mais perdeu representantes nesse período foi o Partido da Mulher Brasileira (PMB), criado recentemente. A legenda teve o funcionamento autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral em setembro do ano passado. Na época, cerca de 20 deputados aderiram. […]
Campanha amplia número de universidades em programa de doação de sangue…
A Campanha Universitário Sangue Bom, idealizada pela Agência Campi para o Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro, iniciou sua nona edição, ampliando de oito para 11 o número de universidades participantes neste semestre. “Todo semestre, a gente faz essa campanha nas universidades. É uma forma de fazer um trote diferenciado”, disse ontem (17) à Agência Brasil a chefe do Serviço de Atendimento ao Doador do Hemorio, Naura Faria. Ela comemorou que além do aumento do número de universidades, foi ampliado também o número de bolsas de sangue coletadas. “O resultado da campanha é muito bom”, salientou a médica. Naura destacou que a iniciativa tem vários objetivos. O primeiro é trabalhar com jovens que, em sua maioria, são pessoas saudáveis. “A gente divulga a importância da doação de sangue, desperta o jovem para a necessidade de doar sangue com regularidade e, além disso, melhora os […]
Decreto transfere o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Planejamento para Casa Civil…
O ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Inácio Lula da Silva, “poderá” ser o responsável pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial da União, a presidente Dilma Rousseff transferiu a Secretaria do PAC, antes responsabilidade do Ministério do Planejamento, para a Casa Civil. No mesmo decreto, Dilma transferiu a Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como Conselhão, para o Gabinete Pessoal da Presidência da República, que ganhou status de ministério ao ser assumida por Jaques Wagner. Até então, a gestão do Conselhão era uma atribuição da Casa Civil. (Edenevaldo Alves)
Arquivo Fotográfico
O atleta Kattê Barbosa, em 2011 Magno Martins e Dimas Santos, durante evento realizado em Surubim, no ano de 2013.