Presidenciáveis criticam retomada das coligações proporcionais
14/08/2021
Fragmento Bíblico
14/08/2021

Zé Martins tem atuante chefe de gabinete na Prefeitura de João Alfredo

O notável trabalho do publicitário e atual chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de João Alfredo, José Farias de Lima Filho, conhecido por Farias, tem ajudado consideravelmente a gestão do prefeito Zé Martins (PSB).
Desde quando deixou o pré-seminário católico de Surubim, sob a coordenação do saudoso monsenhor Jonas Menezes, no início dos anos 90, que Farias enveredou na atividade publicitária, intercalando com cerimonial de eventos públicos e privados, além de produção cultural, até chegar à política, ligando-se desde então a Zé Martins, que na época iniciava sua trajetória. Daí foram vários anos de parceria política, fazendo Farias ser considerado como um dos fieis escudeiros do atual prefeito da Cidade Feliz.

Na função que lhe foi confiada por Zé Martins a partir de janeiro do corrente ano, Farias procura prestar assistência ao chefe do poder executivo municipal no desempenho de suas atribuições e, em especial, nos assuntos relacionados com representação política e social, no atendimento ao público e na articulação com as autoridades políticas federais, estaduais e municipais, além das que vierem a ser determinadas, respeitando as competências dos demais órgãos. E de quebra, orienta e supervisiona as atividades do cerimonial, que sempre foi o seu forte.
O chefe de gabinete é uma peça importante em qualquer mandato, pois além de ser o braço direito do prefeito, no caso,  é sua responsabilidade coordenar as atividades de toda a equipe e manter a ordem nos mais diversos processos. Apesar de ser um trabalho gratificante, trata-se de uma função altamente desafiadora, já que não há uma receita pronta para quem quer atingir o sucesso atuando nesse cargo: cada situação exige habilidades e obrigações diferentes.
“Para mim foi um verdadeiro desafio, pois, até então, a publicidade e a produção cultural eram praticamente as minhas atividades  profissionais. Mas a minha ligação por amizade e por política com o prefeito Zé Martins por certo tem me ajuda bastante nessa empreitada funcional. O ponto de partida para o êxito nesta função é, sem sombra de dúvidas, procurar tratar bem as pessoas. Depois procuro colaborar no planejamento de ações e coordenação da equipe nas atividades a serem realizadas. Tudo com o aval do prefeito Zé Martins, que dá aquela força e a devida orientação. Destaco a atuação da secretária de gabinete Maria Ferreira e demais integrantes da equipe.” Frisou Farias, completando que o chefe de gabinete, apesar de ser importante auxiliar do prefeito, deve estabelecer uma ponte entre o seu superior e os demais subordinados.

PMJA-Imprensa

Fotos: Lucivaldo Lima e Patty Lira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.