Ministro da Saúde se diz a favor do uso da maconha medicinal, mas descarta uso recreativo…
21/08/2019
Fragmento Bíblico…
21/08/2019

Zé Martins confirma sua pré-candidatura a prefeito de João Alfredo em 2020…

O ex-vice-prefeito Zé Martins (PSB) concedeu entrevista na manhã desta quarta-feira (21) à Rádio Jornal Limoeiro e confirmou que é pré-candidato a prefeito de João Alfredo, nas eleições programadas para o próximo ano. “O nosso grupo político está bem montado, com as chapas majoritária e proporcional já projetadas; estamos prontos para a luta”, assegurou Martins, ao lado dos atuais vereadores Walque Dutra (PSD) e Jozivan Guedes (PP). 

Zé Martins foi mais além e disse que já tem em mente o seu futuro companheiro de chapa, recusando a citar o nome, limitando-se apenas a dizer que é uma pessoa em atividade no setor de saúde. Ao citar os nomes dos atuais vereadores Joanna Amélia (PSB), Rosa de Ribeiro Grande (PSB), Walque (PSD) e Jozivan Guedes (PP), como integrantes do seu grupo político, frisou que mais dois vereadores poderão aderir ao citado bloco.  “Não irei nominar agora, para evitar as interferências das chamadas forças ocultas nas negociações”, brincou.

Mostrando otimismo, Zé Martins falou que procura dialogar com todas as lideranças da oposição em João Alfredo, rechaçando os boatos de que não será candidato ou que comporia outra chapa majoritária na condição de vice-prefeito. “Sou pré-candidato a prefeito e só abrirei mão desta postulação se outro companheiro da oposição me ultrapassar na pontuação das pesquisas internas que serão feitas no decorrer deste período pré-eleitoral”,disse Martins, referindo-se principalmente ao ex-deputado estadual Zé Maurício (PP), que também empina uma pré-candidatura a prefeito.  Em 2016, o grupo do ex-deputado Zé Maurício apoiou integralmente a candidatura de Zé Martins, que não logrou êxito contra a atual prefeita Maria Sebastiana, mas não houve a recíproca do ex-vice-prefeito no apoio à tentativa de reeleição do integrante da família Cavalcanti em 2018. 

Durante a entrevista, Zé Martins explicou o motivo de não ter apoiado Zé Maurício para deputado estadual no ano passado e que já iniciou o diálogo com o ex-deputado, visando a união das oposições para o pleito do próximo ano. Observa um ex-vereador e integrante do grupo político dos Cavalcanti que esta  reconciliação com Zé Martins é difícil, pois “a confiança acabou e é importante que o grupo pé roxo dispute uma eleição majoritária, citando o ditado popular de que time que não joga, perde torcida”. 

Zé Martins atualmente conta com os apoios dos deputados Clodoaldo Magalhães (PSB) – estadual e Sebastião Oliveira (PL) – federal. Em 2018, Clodoaldo Magalhães também foi apoiado em João Alfredo pelo ex-prefeito Sebastião Mendes, cotado para disputar mais uma vez a prefeitura de João Alfredo pelo grupo da situação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.