João Alfredo: Câmara dos Vereadores inicia ano legislativo com a presença do prefeito Zé Martins e do vice-prefeito Cabôco
17/02/2021
Fragmento Bíblico
17/02/2021

Wélber Santana, um dos candidatos da oposição da UVP, visita a Câmara dos Vereadores de João Alfredo

O vereador Wélber Santana (MDB), presidente da Câmara Municipal de Carnaubeira da Penha, visitou na manhã desta quarta-feira a Câmara Municipal de João Alfredo, onde manteve contatos com vereadores locais visando obter apoio a sua candidatura à presidência da União dos Vereadores de Pernambuco – UVP, no pleito que será realizado possivelmente no mês de março vindouro. Wélber, a exemplo do vereador José Raimundo (PP) de Serra Talhada, apresenta-se como candidato oposicionista ao atual presidente da UVP Josinaldo Barbosa(PTB), de Timbaúba.

No momento, os 13 integrantes do Legislativo joãoalfredense estão divididos entre os atuais postulantes ao comando da UVP, mas Wélber Santana momentaneamente conquistou a simpatia dos edis Walque Dutra-PSB (presidente da CMJA), Júnior de Dezim-PSD (vice-presidente), Jozivan Guedes (2º vice-presidente) e Jairo Soares-PSB (1º secretário), com perspectivas de ampliar este leque de apoios na Cidade Feliz.

Durante o encontro com parte dos edis joãoalfredenses, estavam presentes o prefeito Zé Martins e o vice-prefeito Cabôco, que foram provocados a manifestarem seus apoios ao edil carnaubense, mas o  chefe da edilidade frisou que não votará nem tomará partido nesta eleição e que respeitará as posições dos vereadores, especialmente dos que integram o seu grupo político. Martins deixou claro que a UVP realmente precisa tomar novo rumo e que os filiados precisam se esforçarem para que isso se torne em realidade. 

No final da  reunião, Wélber Santana reservou um cargo para um dos vereadores de João Alfredo na chapa por ele encabeçada, ventilando-se os nomes dos vereadores Jairo Soares, Júnior de Dezim ou Jozivan Guedes. O movimento pró Wélber poderá melhorar nos próximos dias com novas adesões em João Alfredo e cidades vizinhas, segundo o edil Júnior de Dezim. “A UVP  não pode continuar com Josinaldo Barbosa, mas também não pode regredir com José Raimundo que integrava as gestões anteriores; por isso estamos com Wélber, e respeitamos as posições  dos colegas que estão com o outro candidato da oposição”, disse Júnior. 

Transparência, abertura e total apoio aos vereadores. São estas as principais bandeiras do vereador Wélber Santana, que faz verdadeira peregrinação pelas câmara municipais filiadas à UVP, visando lograr êxito na disputa pela presidência daquela entidade. “Não temos recursos financeiros, mas a nossa mensagem está sendo bem assimilada em todos os lugares em que chegamos, pois está claro o desejo de mudança na gestão da UVP. Temos a certeza de que representamos a real mudança, com novos nomes e novas ideias”, pontuou Santana. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.