Pedido de resgate de dinheiro ‘esquecido’ em bancos começa na segunda-feira; veja como fazer
03/03/2022
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém seleciona figurantes
03/03/2022

Vice do Cabo pede que vereadores rejeitem contas de Lula

Blog Magno Martins – A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho, por meio do presidente Ricardinho, recebeu, há pouco, das mãos do vice-prefeito e secretário de Governo, Professor Arimatéia (PT), a documentação que ampara juridicamente o pedido de rejeição às contas do ex-prefeito, Lula Cabral, relativas a 2017, cujo parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi emitido sem julgar o quesito Previdência.
Desde que o TCE emitiu parecer favorável sobre as contas, o assunto passou a ser objeto de preocupação para os setores interessados em fazer valer a mobilização inicial que resultou na prisão do ex-prefeito por fraude, a partir da má utilização dos recursos da Previdência Municipal. O ato de entrega da documentação chama a atenção dos parlamentares sobre o caso e tem o objetivo de trazer a responsabilidade agora sobre as contas para o Legislativo Municipal.
Atendendo ao convite para o momento, se uniram ao ato o Sintrac (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Cabo), um dos conselheiros do CaboPrev e representantes da sociedade. “Entendemos que a Câmara deve se insurgir contra o parecer do TCE, com relação à aprovação das contas de Lula Cabral de 2017, e uma das razões principais é que nas contas de Governo deveria constar a questão da Previdência Privada, o que não aconteceu”, explicou Arimatéia. De acordo com a análise técnica trazida pelo vice-prefeito, o TCE excluiu desse relatório as contas da Previdência e transferiu para as contas de Gestão ao invés de deixá-las nas Contas de Governo e isso tem sido objeto de preocupação, por se tratar de assunto que transtorna a opinião pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.