Cenário Politico: Teresa resistente ao retorno da aliança
23/10/2021
Fragmento Bíblico
23/10/2021

Vereadores de João Alfredo participam de Congresso da UVP em Afogados da Ingazeira

O presidente da Câmara de Vereadores de João Alfredo, Walque Dutra, juntamente com os edis Júnior de Dezim, Jozivan Guedes, Jairo Soares, Raimunda Enfermeira, Keinho, Joanna Amélia e Joana D’Arc, participam do Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais, promovido pela União de Vereadores de Pernambuco (UVP), na cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. Além dos vereadores, também integram a representação da Cidade Feliz o secretário de Governo Fellype Martins, o suplente de vereador Peu de Brejinhos, o diretor de Cultura Alex Lima e o assessor Edielson Tenorin, dentre outros. O evento foi iniciado quinta-feira (21) e prolongar-se-á até amanhã (24).
Este é o primeiro Congresso da UVP sob o comando de Léo do AR, com centenas de vereadores participando do conclave. Este é considerado um dos maiores eventos de vereadores do Estado, e segue todas as normas sanitárias.

Vereadores Raimunda, Joana D’Arc e Walque do Celular

“A participação dos vereadores nesses congressos é importante para que procurem adquirir mais conhecimentos, discutindo assuntos de interesse coletivo, e também promover uma melhor integração entre os componentes  das demais câmaras municipais”, disse o presidente da CMJA Walque Dutra, conhecido por Walque do Celular. 
Trata-se também de inédita experiência neste tipo de evento para os “novatos” Jairo Soares, Joana D’Arc e Raimunda Enfermeira, que estão atentos a cada tema debatido nas palestras.
Ontem (22), houve palestra com o presidente da Amupe, José Patriota. O secretário do Tribunal de Contas da União, em Pernambuco, Licol Maciel, fez  apresentação para o parlamento estadual. Alberto Lessa explanou acerca da Controladoria Geral da União (CGU).
Neste sábado (23), a roda de debates será aberta pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ranilson Ramos. Na grande de programação ainda se fará presente a promotora de Justiça Fernanda Henriques da Nóbrega e para encerrar a grade a apresentação de Luiz Gallindo, da Associação Brasileira da Advocacia Municipalista (AMPE).
Parte da programação do domingo (24) será voltada especialmente para as mulheres com palestras apresentadas por Adriana Lima (presidente da Câmara de Solidão), Perpétua Dantas, de Caruaru e da anfitriã Gal Mariano, vereadora de Afogados da Ingazeira. Ainda no domingo haverá palestra do representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE), Roberto Leandro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.