Eduardo da Fonte oficializa a pré-candidatura de José Maurício a deputado estadual
24/08/2021
Bolsonaro perde liderança em popularidade digital após radicalização
24/08/2021

Vereadores concedem o título de Cidadã de João Alfredo a Fernandha Batista

Vereadora Joanna Amélia e Fernandha Batista

A Câmara de Vereadores de João Alfredo, Agreste Setentrional de Pernambuco, aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2021, de autoria da edil Joanna Amélia (PSB), outorgando a Cidadania Joãoalfredense a Fernandha Batista Lafayete, atual secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos. Agora, em comum acordo com a laureada, a Câmara deverá marcar a data da sessão solene para entrega da honraria.
Na justificativa, Joanna Amélia destacou o profícuo trabalho empreendido por Fernandha Batista à frente da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Estado, frisando em especial o asfaltamento do trecho Salgadinho/João Alfredo e a requalificação da etapa João Alfredo/Encruzilhada (Bom Jardim-PE) na Rodovia PE-88. A vereadora disse estar feliz em propor este título honorário para essa figura que tem se destacado no cenário político administrativo de Pernambuco.
“A região do Agreste Setentrional vem sendo beneficiada pela Seinfra em várias áreas, especialmente no Programa Caminhos de Pernambuco. A grande importância de entregar este título de maior honraria do nosso município é reconhecer o trabalho relevante de Fernandha Batista no Estado de Pernambuco e, consequentemente na cidade de João Alfredo. Agradeço aos colegas vereadores pela aprovação unânime deste  Projeto de Decreto Legislativo.” Frisou a vereadora.

Zé Martins entregando reivindicações a Fernandha Batista, durante recente encontro em João Alfredo. (Foto: Lucivaldo Lima)

O prefeito Zé Martins (PSB) considerou mais do que justa a homenagem da Casa Dr. Arsênio Meira Vasconcellos a Fernandha Batista. “A princípio quero parabenizar a Câmara dos Vereadores de João Alfredo, em especial à edil Joanna Amélia, pela generosidade e gratidão com aqueles que contribuem com um futuro melhor para a nossa Cidade Feliz. Fernandha Batista tem mostrado competência e sensibilidade por onde passou, ocupando cargos públicos. Tivemos investimentos importantes em nosso município e a secretária  está fazendo história não só em João Alfredo mas em todo Pernambuco”, acrescentou o prefeito.
Perfil
Fernandha Batista é engenheira civil formada pela Universidade Federal de Pernambuco, tem mestrado na área de recursos hídricos e tecnologia ambiental e doutorado, ambos na mesma instituição. Foi gerente comercial e de produção da Projetec – Projetos Técnicos Ltda (2009- 2012). Entre 2013 e 2018, foi diretora de Manutenção Urbana da Autarquia de Manutenção de Limpeza Urbana do Recife (Emlurb). Em 2018, tornou-se professora substituta da UFPE. Tem atuação no gerenciamento de projetos e obras de grande porte, da manutenção dos sistemas viário e de drenagem do Recife, além de diversas publicações de âmbito técnico-científico. Desde janeiro de 2019, está à frente da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de  Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.