Veja os ex-jogadores que foram e os que não foram eleitos…

Romário (Foto: TSE)

Romário – O deputado federal do PSB foi eleito senador pelo Rio de Janeiro com 4,6 milhões de votos. O ex-centroavante venceu César Maia, o segundo colocado na disputa.

(ELEITO)

Danrlei (Foto: TSE)

Danrlei – O ex-goleiro do Grêmio ficou entre os candidatos a deputado federal com mais votos no Rio Grande do Sul. O deputado do PSD teve 158.520 votos e foi reeleito.

(ELEITO)

Dinamite (Foto: TSE)

Roberto Dinamite – O ex-jogador e atual presidente do Vasco teve 9.452 votos para deputado estadual no Rio de Janeiro, pelo PMDB. Ele não conseguiu ser eleito.

(NÃO FOI ELEITO)

Bebeto (Foto: TSE)

Bebeto – Com o nome Bebeto Tetra, o ex-atacante da seleção brasileira foi votado por 61.079 eleitores. Ele foi eleito deputado estadual pelo Solidariedade.

(ELEITO)

Jardel (Foto: TSE)

Jardel – O ex-camisa 9 do Grêmio teve 41.227 votos no Rio Grande do Sul e conseguiu ser eleito deputado estadual. O ex-centroavante é do PSD.

(ELEITO)

Mazaropi (Foto: TSE)

Mazaropi – O ex-goleiro do Grêmio tentou ser eleito deputado estadual pelo PC do B, mas não conseguiu. No Rio Grande do Sul, ele teve 4.721 votos.

(NÃO FOI ELEITO)

Tarciso (Foto: TSE)

Tarciso Flecha Negra – O ex-ponta direita do Grêmio não conseguiu se tornar deputado estadual no Rio Grande do Sul. Ele é do PSD e obteve 10422 votos.

(NÃO FOI ELEITO)

Sandro Sotilli (Foto: TSE)

Sandro Sotilli – O ex-atacante teve 7.689 votos para deputado estadual no Rio Grande do Sul. Ele é do PSB.

(NÃO FOI ELEITO)

Reinaldo (Foto: TSE)

Reinaldo – O ex-atacante do Atlético Mineiro conseguiu 840 votos para deputado federal em Minas Gerais. Ele é do PT do B e não foi eleito.

(NÃO FOI ELEITO)

Bobô (Foto: TSE)

Bobô – Raimundo Tavares, o ex-jogador do Fluminense, São Paulo, Corinthians e Bahia, teve 25.892 votos para deputado estadual na Bahia. Ele foi eleito.

(ELEITO)

Deley deputado (Foto: TSE)

Deley – Ex-jogador do Fluminense nos anos 80, Wanderley Alves de Oliveira, o Deley, recebeu 48.874 votos e foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro concorrendo pelo PTB. Será o quarto mandato dele na Câmara dos Deputados.

(ELEITO)

Dinei candidato (Foto: TSE)

Dinei – Ex-jogador do Corinthians, Claudinei Alexandre Pires, o Dinei, concorreu a deputado federal pelo Solidariedade em São Paulo e teve 1.541 votos. Não foi eleito.

(NÃO FOI ELEITO)

Washington Coração valente (Foto: TSE)

Washington Coração Valente – O ex-centroavante do Atlético-PR, Grêmio, Ponte Preta, Fluminense e São Paulo, entre outros, Washington Stecanela Cerqueira, disputou cargo de deputado federal pelo PDT do Rio Grande do Sul. Obteve 33.492 votos mas não conseguiu se eleger.

(NÃO FOI ELEITO)

Candidato Zé Augusto (Foto: TSE)

Zé Augusto – Ex-jogador do Paysandu nos anos 90, José Augusto da Conceição, o Zé Augusto, concorreu a deputado estadual no Pará pelo PTdoB, e obteve 14.721 votos. Não conseguiu se eleger.

(NÃO FOI ELEITO)

Candidato Paulo Rink (Foto: TSE)

Paulo Rink – Ex-jogador do Atlético-PR e Santos, Paulo Rink, que chegou a se naturalizar alemão para jogar pela seleção da Alemanha, não conseguiu se eleger deputado federal no Paraná. Ele concorreu pelo PPS e obteve 19.307 votos.

(NÃO FOI ELEITO)

Raul Plassmann candidato (Foto: TSE)

Raul Plassmann – O ex-goleiro do Cruzeiro e Flamengo nos anos 70/80 disputou as eleições para deputado federal em Minas Gerais pelo PSC. Obteve 9.082 votos e não se elegeu.

(NÃO FOI ELEITO)

G1