Hoje:
02/06/2019
Liturgia Católica…
02/06/2019

Vacina contra influenza será distribuída para público geral…

A partir da segunda-feira (3), a Secretaria Estadual de Saúde (SES), seguindo a sugestão do Ministério da Saúde (MS), recomenda que a vacinação contra influenza seja aberta para o público geral nas cidades que ainda possuem doses da vacina. Em Pernambuco, a meta mínima de 90% para a vacinação contra influenza foi atingida na última quarta-feira (29). 

O Estado foi o primeiro do Nordeste e o terceiro do País a alcançar o objetivo da iniciativa. De 184 municípios pernambucanos, além de Fernando de Noronha, apenas 56 (30%) estão abaixo da meta mínima. No total, foram 2.432.086 vacinas aplicadas no Estado, um total de 91,96% da população pernambucana.

Dos 11 grupos prioritários para influenza (gestantes, trabalhadores de saúde, puérperas, indígenas, idosos, professores, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional, crianças entre 6 meses e 6 anos, policiais e Forças Armadas, privados de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas) policiais militares e Forças Armadas formam o grupo que menos recebeu vacina, com apenas 54,13% de vacinados. (Folha de Pernambuco)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.