No Cabo, Marília reforça compromisso com a mudança em Pernambuco
30/07/2022
Miguel Coelho anunciará senador em convenção neste domingo
30/07/2022

União Brasil: Miguel Coelho candidato em Pernambuco e neutralidade nacional

Por Edmar Lyra – O União Brasil teve uma reunião em Pernambuco que contou com a presença do pré-candidato a governador Miguel Coelho e o pré-candidato a presidente da República e presidente nacional Luciano Bivar. Do encontro ficou definido que Miguel Coelho permanecerá no páreo e realizará sua convenção neste domingo.
Luciano Bivar, por sua vez, deixará a disputa pelo Palácio do Planalto para ser novamente candidato a deputado federal. A expectativa do partido será eleger três deputados federais, o próprio Bivar, o atual deputado Fernando Filho e o ex-deputado Mendonça Filho. Para reforçar a chapa federal, o União Brasil remanejará nomes que estariam na disputa para estadual e direcionará nomes para dobrar com Luciano Bivar. Com isso, o União Brasil oficializará o nome de Carlos Andrade Lima para o Senado, que acontecerá neste domingo durante a convenção do partido.
No âmbito nacional, apesar das tentativas de Lula de conquistar o apoio do União Brasil já no primeiro turno, uma fonte ligada a Luciano crava a neutralidade do partido, o que seria a ideia inicial para preservar as alianças estaduais de cada projeto para eleger governadores, senadores e deputados. Com estas decisões, o cenário eleitoral em Pernambuco não se altera, enquanto nacionalmente o tempo de televisão do União Brasil, que iria para Luciano Bivar, não será dividido entre os candidatos a presidente.
Lucro – Caso se confirme a neutralidade do União Brasil, o Palácio do Planalto respirará aliviado, porque se o partido seguisse para o palanque de Lula formalmente, o petista ficaria com o dobro do tempo de televisão de Jair Bolsonaro, o que seria um desastre para o atual ocupante do Planalto.
Articulação – Além de Luciano Bivar, o candidato à presidência da República pelo PT, Lula, também articula a desistência de André Janones (Avante) em prol do seu projeto. A expectativa do PT é que com a retirada de pré-candidaturas ao Planalto, Lula possa vencer logo no primeiro turno em outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.