João Alfredo- Boletim covid-19 / 15 de dezembro de 2020
15/12/2020
Fragmento Bíblico
15/12/2020

Última sessão ordinária em tom de despedida na Câmara de Vereadores de João Alfredo

Ontem (14/12) aconteceu a última sessão ordinária da Câmara Municipal de João Alfredo, da Legislatura que termina no próximo dia 31 de dezembro. A sessão foi marcada por um tom de despedida pelos vereadores que deixam a casa, após não serem reeleitos para a próxima legislatura.

O vereador Alexandre Mendes (PSD) que não se candidatou à reeleição, agradeceu o apoio recebido dos colegas e demais integrantes da Casa Doutor Arsênio Meira Vasconcellos, durante o quadriênio que finda. Aproveitou o ensejo para também externar sua gratidão aos eleitores que sufragaram o nome do seu pai Sebastião Mendes que não logrou êxito para prefeito nas últimas eleições.

Vereadora Leide da Melancia

Já a vereadora Leide da Melancia (PSD) em poucas palavras agradeceu inicialmente a Deus por ter-lhe dado a oportunidade de participar ao longo de 12 anos da representação popular que o mandato de vereadora pode trazer. “Foi uma experiência muito rica, muito importante e tenho o sentimento de dever cumprido pelo fato de ter dado todos os esforços necessários para representar o nosso povo. Minha gratidão aos 512 eleitores que confiaram em mim e afirmo que a minha luta continuará; confesso que não esperava o resultado da eleição, mas sei ganhar e sei perder, porque a vida é assim, é de vitórias e derrotas. Não digo adeus e sim um até breve”, pontuou Leide.

O médico e vereador André Xavier (PSB), que obteve 421 votos, não foi reeleito para o que seria terceiro mandato parlamentar. Sinalizou que a partir de janeiro exercerá uma função de destaque na área da Saúde do Governo Municipal. “Meus agradecimentos a todos os que fazem esta Casa e garanto que continuarei a colaborar para o desenvolvimento desta terra, agora mais do que nunca com a mudança a ser implementada na gestão comandada por Zé Martins”, frisou.

Outra edil que não retornará à Câmara Municipal de João Alfredo a partir de janeiro de 2021 é Rosa de Ribeiro Grande (PSB), que não compareceu à sessão da última segunda-feira.  

Reeleita para o seu segundo mandato, a vereadora Joanna Amélia (PSB) praticamente também se despediu dos colegas, uma vez que estará à frente da Secretaria de Saúde nos próximos quatro anos da gestão municipal. “Fica o sentimento de agradecimento, de renovarmos o nosso mandato aqui nessa Casa, reafirmando o compromisso de defender a população de João Alfredo. Em um ano complicado por conta da pandemia e a população tem que continuar alerta e se cuidando”, ressaltou.

Também fizeram discursos de agradecimentos os vereadores reeleitos Walque Dutra (PSB), Erivaldo Vieira (PSD) e David Santos (PSD). David Santos vai para o nono mandato, sendo edil mais idoso da próxima legislatura.

O vereadores eleitos Jairo Soares (PSB) e Toim de Zé Louro (PSB) marcaram presenças na sessão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.