Governo cria regras para a venda de alimentos artesanais no país…
19/07/2019
Bom Jardim-PE comemora hoje 148 anos de emancipação política…
19/07/2019

Tulio Gadelha se fortalece para 2020 no Recife…

Aos 31 anos, Tulio Gadelha ganhou notoriedade após namorar com a apresentadora Fátima Bernardes, porém a sua atuação política vem de muito tempo, uma vez que ele tentou, sem sucesso, em anos anteriores ser vereador e deputado federal. Nas eleições de 2018 finalmente ele alcançou o mandato com 75.642 votos, configurando-se numa das surpresas do pleito passado.

Dos votos obtidos, o parlamentar alcançou 25.404 votos somente na capital pernambucana, sendo o sétimo federal mais votado da cidade. A ascensão ao mandato e a votação obtida na capital lhe credenciaram para projetos futuros, uma vez que sempre teve uma única filiação, o PDT, e construiu já no mandato, uma excelente relação com o comando nacional do partido.

O trânsito do parlamentar com os expoentes do partido, dentre eles Carlos Lupi e Ciro Gomes, fazem dele um nome difícil de ser retirado da disputa municipal de 2020. É importante lembrar que em 2014, 2016 e 2018 as decisões sobre o destino do partido foram tomadas pela executiva nacional, o que fortalecem a tese de candidatura própria do PDT na capital pernambucana.

A provável candidatura de Tulio Gadelha em 2020 a prefeito do Recife, ainda que não alcance a vitória, tem tudo para fazer dele a principal liderança do partido em Pernambuco, uma vez que ele vem conseguindo fazer um importante contraponto aos atuais comandantes do partido, a família Queiroz, e se colocando como uma importante alternativa para a esquerda recifense.

Tulio não só tem como ser um competitivo candidato em 2020 no Recife como poderá se cacifar para projetos ainda maiores, uma vez que ele tem juventude, discurso, força nas redes sociais e  boa imagem perante o eleitorado de esquerda que está em busca de um nome representativo para a capital pernambucana. (Edmar Lyra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.