Bolsonaro demite presidente da Petrobras após 40 dias no cargo; governo indica novo nome
24/05/2022
STF valida reeleição única de mesas diretoras de Assembleias Legislativas
24/05/2022

Troca de partido tira Marília de cargo na Mesa Diretora da Câmara

Blog Magno Martins – A deputada federal Marília Arraes (SD), que ocupava o cargo de 2ª secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, foi destituída. Após ter saído do PT para o Solidariedade para disputar o Governo do Estado, a parlamentar pernambucana perdeu automaticamente o cargo. De acordo com o regimento interno da Casa, o membro da Mesa Diretora que trocar de partido perde o cargo, pois a indicação pertence a legenda.
O mesmo aconteceu com os deputados Marcelo Ramos (PSD-AM), 1º vice-presidente, e Rose Modesto (União-MS), 3º secretário. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convocou eleição para os cargos para a próxima quarta-feira (25), com votação exclusivamente presencial. A sessão está marcada para as 13h55.
O ato de Lira determina que as candidaturas sejam registradas na Secretaria-Geral da Mesa até as 19 horas de amanhã. Os candidatos devem pertencer aos partidos nos termos do acordo feito para a eleição da Mesa no biênio de fevereiro de 2021 a fevereiro de 2023:
  • 1º vice-presidente: somente filiados ao PL;
  • 2º secretário: somente filiados ao PT;
  • 3º secretário: somente filiados ao PSDB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.