Paulo Câmara anuncia nova malha de voos da Azul
05/10/2021
Almir Reis e Fernanda Resende registram candidatura na OAB
05/10/2021

Três a cada quatro brasileiros estão endividados, aponta CNC

De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) divulgada ontem (4) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o total de brasileiros endividados chegou a 74% da população em setembro, 1,1 ponto percentual (p.p.) acima do verificado em agosto. Na comparação com setembro de 2020, o nível de endividamento da população registrou alta de 6,8 p.p.
Ainda segundo os dados, houve queda na inadimplência mesmo setembro registrando alta. Além disso, a pesquisa usa como levantamento todos os tipos de endividamento, incluindo cartão de crédito, e o crescimento das dívidas não implica, necessariamente, contas em atraso.
O percentual de famílias com dívidas ou contas em atraso registrou 25,5% do total, 0,1 p.p. abaixo do nível de agosto, e 1 ponto abaixo do apurado em setembro de 2020. Segundo a pesquisa, a parcela das famílias que declararam não ter condições de pagar as contas ou dívidas em atraso registrou queda de 0,4 ponto, para 10,3%. Na comparação com setembro de 2020, o recuo foi de 1,3 ponto percentual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.