João Alfredo: morre Ernesto do Toyota
07/05/2021
Mulher mais velha do mundo desiste de carregar a tocha olímpica devido à Covid-19
07/05/2021

TRE-PE mantém decisão de cassação de prefeito e vice de Joaquim Nabuco

Blog do Silvinho
O Tribunal Regional Eleitoral julgou procedente ação do Ministério Público e manteve a cassação do diploma do prefeito Neto Barreto e do vice Eraldo, ambos da cidade de Joaquim Nabuco. O TRE decidiu por unanimidade 7 a 0, pela cassação imediata do prefeito Neto e determinou que o presidente da câmara tome posse do comando da cidade imediatamente até que seja realizada uma nova eleição.
O Desembargador determinou em seu voto que foi acompanhado pelos demais membros do Tribunal, que seja cumprido imediatamente o afastamento do prefeito e do vice.
Entenda o caso
A Justiça Eleitoral da 38ª Zona Eleitoral de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, concedeu uma liminar, na ação de investigação judicial eleitoral, ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), impedindo a diplomação de Antônio Raimundo Barreto Neto e Eraldo de Melo Veloso, eleitos para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Joaquim Nabuco, e do suplente ao cargo de vereador do município, José Luiz de Souza. A decisão foi concedida nesta sexta-feira (18), data em que estava prevista a diplomação.
O promotor eleitoral da 38ª Zona Eleitoral (MPE), Thiago Faria Borges da Cunha, ajuizou a ação em desfavor dos eleitos por atos de distribuição de dinheiro para eleitores, além da doação de outros bens e promessas de vantagens pessoais acompanhadas de pedido de voto.
O caso tornou-se conhecido após a divulgação de vídeo no qual o vice-prefeito eleito joga dinheiro de uma sacada de uma varanda, no domingo de eleições, em 15 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.