Hoje:
17/09/2019
Justiça rejeita denúncia contra Lula e irmão em derrota da Lava Jato de SP…
17/09/2019

Tony Gel nega aliança com Raquel Lyra …

A respeito da informação veiculada na edição de segunda-feira desta coluna de que poderia formalizar uma aliança com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, o deputado estadual Tony Gel refutou a hipótese, afirmando que não passa de especulação.

Tony lembrou que em ocasiões anteriores o nome do seu filho, Tonynho Rodrigues, também foi lembrado para ser vice de José Queiroz em 2020, o que igualmente não há procedência. Para o parlamentar ainda é cedo tratar das eleições do ano que vem, e o que está posto neste momento é honrar o mandato concedido pelos pernambucanos na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Apesar da negativa de Tony Gel, muita coisa ainda precisa ser avaliada para 2020, uma vez que seu grupo sofreu três derrotas seguidas, a primeira com Ivania Porto em 2008, a segunda com Miriam Lacerda em 2012 e a terceira com o próprio Tony Gel em 2016 num inédito segundo turno. Há um teto para o grupo do parlamentar que a cada eleição insiste em beneficiar seus adversários que não poderá ser desprezado.

Ainda sobre Caruaru, Tony Gel estaria atualmente numa situação difícil na cidade, pois Raquel Lyra está com a máquina e chegará forte para a reeleição, enquanto José Queiroz já desponta como preferido de setores palacianos para a disputa, e Erick Lessa corre por fora no intuito de representar um projeto diferente dos políticos tradicionais. Tony precisará ampliar seu eleitorado numa cidade cada vez mais polarizada com chances reais de segundo turno. (Edmar Lyra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.