Hoje:
30/04/2020
Ex-presidente Lula tem vitória no STF no processo do caso triplex
30/04/2020

Surubim – Morre o empresário Fernandinho Brito

Sérgio Ramos / Revista Total

Com muito pesar noticiamos aqui o falecimento do empresário Fernando Brito, vítima de um infarto fulminante na noite desta quarta-feira (29) de abril. De acordo com as primeiras informações ele estava em sua residência, quando passou mal e foi socorrido para o Hospital São Luiz, onde deu entrada já sem vida.

O empresário Fernando Barbosa de Brito Filho, diretor da Rádio POP FM de Surubim, nasceu em Surubim no dia 06 de fevereiro de 1961. Iniciou seus estudos no Colégio Nossa Senhora do Amparo e concluiu o ensino médio, antigo 2º grau, no Colégio Marista Pio XII. Formado em Odontologia, pela FOC – Faculdade de Odontologia de Caruaru, em Direito pela FADICA – Faculdade de Direito de Caruaru. Ainda começou a fazer Economia, mas deixou o Curso para assumir os negócios da família, e consolidou assim sua vida profissional no mundo empresarial.

Fernando era cardíaco, havia tido um infarto há cerca de três anos e também sofria de hipertensão arterial. O corpo será encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) que vai informar a causa da morte.

Exemplo de honestidade e competência profissional, Fernando Brito com seus 59 anos de idade era um empresário dinâmico e determinado. Com pulso firme, consolidou o Supermercado Kipreço como uma referência do empreendedorismo local , sobretudo pela qualidade no atendimento aos clientes e pelo trabalho de equipe realizado pelos colaboradores. Recentemente ao lado do seu Fabrício Brito, entregaram a Surubim e Região, um arrojado empreendimento na mesma linha supermercadista que é o Mercadão Kipreço.

Atuando também nas comunicações, ele era um dos diretores mantenedor da Associação Comunitária Surubinense de Radiodifusão, a Rádio Pop FM.

Fernando deixa viúva a Senhora Edvânia Brito com quem era casado e tem duas filhas: Gesilda e Fernanda.

Fernando Brito foi Presidente do Sport Club de Surubim. Mas além do espírito empreendedor, competência administrativa e sucesso empresarial conquistados com muito trabalho, era um ser humano que prezava muito pela família,

Extremamente amigo, educado e bom caráter, ele cativava e valorizava as pessoas por aquilo que elas são e as respeitava enquanto gente, daí a razão de ser tão querido por quem o conheceu de perto”.

Cidadão de Vertente do Lério:

Na tarde de quinta feira (13) de Janeiro de 2011, em sessão na casa João Dias de Sales (Câmara Municipal), a mesa diretora da casa apresentava o projeto de decreto legislativo nº001/2011 de autoria do então vereador Saulo Nascimento Lima (Saulo do mercadinho), concedendo o titulo de cidadão do Município de Vertente do Lério – PE

O Projeto apresentado na casa por Saulo do mercadinho, foi uma sugestão do então presidente do partido popular socialista (PPS) no Município, Radialista Sérgio Ramos. Mas com tristeza que se foi sem receber de fato a outorga “Titulo de Cidadão” do município do Ouro Branco Vertente do Lério. Haja vista a casa não ter realizado a solenidade até a data de hoje.

Estou em busca de informações sobre o local do velório e horário do sepultamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.