Em Pernambuco, 36 municípios estão em surto de dengue, zika e chikungunya
03/06/2021
Bom Jardim-PE: morre Juliana Borges, diretora do Hospital Miguel Arraes de Alencar
03/06/2021

Surubim: morre aos 49 anos, o gênio da guitarra, Tuca da Banda Hanagorik

Blog Casinhas Agreste
Faleceu na manhã desta quinta feira 03.05, o guitarrista surubinense Arthur Amaro de Araújo Filho, grande músico da cidade de Surubim no Agreste de Pernambuco. Nascido no ano de 1972, Tuca era orgulhoso de sua terra natal, a Capital da Vaquejada e terra do Velho guerreiro, o chacrinha. Artur Amaro, ainda chegou a ser socorrido por complicações no seu estado de saúde, não resistiu e faleceu após um ataque no coração. Tuca, deixa a esposa Luciene Araújo, filho, familiares e amigos.
Aos 13 anos de idade formou a primeira banda Ice Kiss,  segundo ele “aquilo  jamais sairia de minha vida e que tudo que fizesse dali por diante iria está inexoravelmente ligada a música de alguma forma”. Disse.
Começou sua vida musical no violão aos  nove anos , com 13 anos começou a tocar guitarra quando na época formou a banda Ice Kiss, juntamente com Tontonho. Daniel e Junior ,posteriormente entrariam, Eduardo Mantega (Eduardo Ricardo) e Beto Mateus (Roberto Mateus), em 1987 entrou no circuito de bailes pelas mãos de Edivan Mateus, passou pela  banda Painel 8 do saudoso Rosalvo, pela banda Raio x de Limoeiro, além de acompanhar diversos artistas desde Pessoa Nascimento até Augusto Cesar. Em 1991 formou a conceituada Banda  Hanagorik com Tontonho,Daniel, Junior, Josemar e Claudinho. Posteriormente esses dois últimos sairiam e Gordinho assumiria os vocais, a partir de 1992 paralelamente ao Hanagorik toquei nos Vibrant´s. Com o Hanagorik viajamos o Brasil e a Europa, lançando seis trabalhos e tendo o reconhecimento de público e crítica entrando  no prestigiado Dicionário Cravo Albin de música brasileira. Ele também dividiu o  tempo entre o Hanagorik, meu estúdio de gravação e a banda Supernova, além de ser professor de música do colégio Marista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.