Sepultamento de Dona Carmem Araújo será hoje (12) em João Alfredo
12/05/2021
Fragmento Bíblico
12/05/2021

Servidores da limpeza urbana recebem kit uniformes em João Alfredo

Integrantes da equipe de limpeza urbana de João Alfredo receberam novos uniformes na manhã desta quarta-feira (12). A entrega foi feita pelo secretário Edvaldo Cruz, que já havia entregue há dias os equipamentos de proteção individual – EPIs a cada funcionário. Dezenas de profissionais foram beneficiados e atuarão nas ruas de João Alfredo com mais conforto, segurança, proteção e com uniformes para identificação profissional.

“Umas das primeiras recomendações feitas pelo prefeito Zé Martins foi que cuidássemos da segurança dos trabalhadores. Por isto esta entrega dos uniformes e dos equipamentos de segurança acontecerá sempre que for necessária”, explica o secretário de Serviços Públicos.
“Além de proteger os trabalhadores dos riscos da alta exposição ao sol os uniformes também oferecem segurança aos servidores porque é sua principal forma de identificação. Não é seguro ficar sem a farda, pois já aconteceu de companheiros nossos serem destratados em pleno horário de expediente, uma vez que foram confundidos com desocupados”, completou o engenheiro Edvaldo Cruz.

Segundo o secretário, à tarde serão entregues os uniformes dos funcionários do Matadouro Público Municipal, que já trabalham com seus novos equipamentos de proteção.
José Barbosa, gari do município, contou que esse fardamento garante uma melhor identificação da equipe durante o serviço. “Pra mim este equipamento é muito bom. Agora estão vindo máscaras também. Há muito tempo, a gente não tinha fardas novas. É muito bom estar com o padrão completo. Olha dá até pra destacar a gente”, falou o funcionário,mostrando com orgulho o uniforme.

O prefeito Zé Martins (PSB) não compareceu a este ato de entrega por estar em Brasília-DF desde o início desta semana, em busca de recursos para o município. No entanto, enviou sua mensagem: “A prefeitura encontrou o fardamento desses profissionais em completo desgaste. Não havia segurança, nem era dada dignidade ao servidor. Agora, estamos mostrando que respeito ao ser humano não é uma peça publicitária, mas uma ação governamental”. Pontuou Zé Martins, garantindo  outras categorias também serão contempladas com estes equipamentos.
“Desta forma Governo Municipal de João Alfredo reconhece e valoriza cada um desses servidores que contribuem todos os dias limpando, organizando ou fazendo serviços de manutenção essenciais para o conforto de cada cidadão joãoalfredense”, finalizou o prefeito. 

PMJA – Assessoria de Imprensa

Fotos: SSP/JA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.