Hoje:
18/08/2021
Paulo Câmara articula concessão de auxílio a crianças e adolescentes que ficaram órfãos na pandemia
18/08/2021

Sérgio Reis é alvo de representação de subprocuradores do MPF

Por Ancelmo Gois*
O cantor e ex-deputado federal Sérgio Reis é alvo em representação criminal assinada por 29 subprocuradores federais do MPF e entregue ao coordenador criminal da Procuradoria da República no DF.
O documento cita manifestações de Reis convocando manifestações a contrárias e poderes da República. Segundo os subprocuradores, no último domingo, dia 15, o cantor viralizou ao divulgar vídeo convocando uma greve nacional dos caminhoneiros para protestar contra os ministros do STF e a favor do voto impresso.
Os procuradores também citam outro vídeo em que Reis reafirmar a intenção de greve, e que “o Brasil inteiro vai parar”. Na visão do inscritos na representação, o ex-deputado pode ter cometido dois crimes: incitação à subversão da ordem política ou social e incitação ao crime.
“Diante dos graves acontecimentos que têm marcado a história recente do país, em particular as frequentes ameaças de ruptura institucional e de desrespeito à independência dos Poderes e de seus integrantes, solicitamos a Vossa Excelência a distribuição desta representação a um dos membros oficiantes na área criminal, com vistas à adoção das providências que forem entendidas cabíveis”, dizem os subprocuradores.
*Jornalista e colunista do jornal O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.