Cientistas descobrem nova variação do HIV pela primeira vez em 19 anos
08/11/2019
Receita Federal abre consultas ao 6º lote do IR 2019
08/11/2019

Semana reforça liderança regional de Paulo Câmara 

Heudes Regis/SEI

O governador Paulo Câmara vem consolidando sua atuação política como representante de um dos estados mais importantes da federação, fazendo jus a nomes que o antecederam como Eduardo Campos, Jarbas Vasconcelos, Miguel Arraes e Marco Maciel, que foram governadores reconhecidos na política nacional.

Esta semana a liderança do governador de Pernambuco ficou mais latente com a realização da Conferência Brasileira do Clima na capital pernambucana, onde foram evidenciadas as ações realizadas por Pernambuco para preservar o Meio Ambiente. Isso ocorreu logo após a ida do governador a Nova Iorque para representar o Brasil na Conferência Mundial do Clima, bem como as ações realizadas pelo estado para coibir os prejuízos ambientais do vazamento de óleo no litoral nordestino, que foram imediatas e trouxeram resultados práticos com a contenção de um dano ainda maior para os nossos biomas.

Ainda neste sentido, o governador liderou a reunião do Consórcio do Nordeste, que trará em sua primeira compra coletiva de medicamentos uma economia de quase R$ 50 milhões, evidenciando que a proposta do consórcio será exitosa para os estados nordestinos e sobretudo para Pernambuco que continua de pé mesmo com tantos problemas que enfrentou ao longo dos últimos anos.

Prestes a concluir o quinto ano do seu governo, Paulo Câmara está conseguindo imprimir uma marca de um gestor público moderno e técnico mas que não se furta de se posicionar politicamente quando o interesse do seu estado estiver em jogo. Paulo segue o caminho dos bons governadores que o antecederam e tem feito jus à confiança que recebeu duas vezes do povo pernambucano. (Edmar Lyra)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.