CNM orienta gestores sobre o credenciamento para a XXIII Marcha a Brasília
18/04/2022
Bolsonaro nomeia Victor Godoy Veiga novo ministro da Educação, em substituição a Milton Ribeiro
18/04/2022

Semana decisiva para a escolha do pré-candidato ao Senado pela Frente Popular

Por Wellington Ribeiro – Um mês e meio após a definição do nome de Danilo Cabral para concorrer ao Governo de Pernambuco, a Frente Popular agora se articula internamente para definir o nome do candidato ao Senado.
De volta à coligação após terem rompido durante a eleição de 2020, o PT colocou dois nomes na mesa, o deputado federal Carlos Veras como primeira escolha, e a deputada estadual Teresa Leitão como segunda opção. Teresa no começo do ano foi cogitada como vice da chapa encabeçada por Danilo.
Quem também figura com muito potencial é do deputado federal André de Paula. Nos bastidores é comentado que o parlamentar não tem plano “B”, já que que seu partido, o PSD, não formou nenhuma chapa de deputado federal para disputar a reeleição. Porém, André esbarra justamente no imbróglio do PT que ao que parece não está disposto a ceder a vaga.
Outro nome que corre por fora para a dispusta é o da vice-governadora Luciana Santos, que vai oficializar, à revelia, o lançamento  o seu nome como pré-candidata ao Senado nesta segunda (18). Mas não é vista como favorita, já que a disputa deve se concentrar entre o candidato do PT e André de Paula.
CRUZANDO OS DEDOS – Não faltam deputados e pré-candidatos a federal na torcida para que André de Paula seja o escolhido para disputar o Senado. Tudo porque estão de olho no valioso espólio de André, que conta com uma robusta base composta por prefeitos, ex-prefeitos e vereadores. É algo em torno de 100 mil votos que têm o potencial de salvar ou garantir o mandato de muita gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.