Arquivo Fotográfico
22/10/2014
Novo Datafolha confirma empate: Dilma, 52%; Aécio, 48%…
22/10/2014

Se Aécio perder, o candidato em 2018 é Alckmin…

20141022054648_cv_ALCKaecG10340356_gde

Caso Aécio Neves saia derrotado das eleições, setores do PSDB de São Paulo devem lançar a pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência para 2018.  Os alckmistas argumentam que ele será o tucano com mais voto no partido, enquanto Aécio terá perdido a eleição em tese mais fácil da história dos últimos pleitos para a oposição –o país atravessa situação econômica adversa e Dilma é mais fraca eleitoralmente que Lula. A avaliação é de Mônica Bergamo, hoje na Folha de S.Paulo.

Outra vantagem de Alckmin é citada pela colunista da Folha: nunca participou do governo de Fernando Henrique Cardoso. Segundo o Datafolha, 57% dizem que não votariam num candidato apoiado pelo ex-presidente.  Aécio, se derrotado por pequena margem, manterá a condição de pré-candidato. Mas com uma desvantagem em relação a Alckmin. (Mônica Bergamo)

2 Comments

  1. Otavio Mendes disse:

    Claro, Alckmin nao podera ser candidato a reeleicao. O estado esta nas maos do PSDB faz 20 anos. metade deste tempo com Alckmin de alguma maneira no governo. O saldo? Greves, militares batendo na policia civil e em professores, crise no abastecimento de agua (problema que alckmin ja conhecia em 2003.

  2. Brunno Sobral disse:

    Otavio voce conhece o estado de Sao Paulo? Ele não é o mais rico e o mais desenvolvido por acaso, as pessoas aqui sabem votar e reconhecer o político pelo trabalho que faz, ha vinte anos o PSDB esta no poder no estado, e nesse período, com o choque de gestão aplicado pelo então governador o saudoso Mario Covas, o estado reorganizou suas contas e investiu muito em infraestrutura e na melhoria da qualidade de vida da população, foi um trabalho duro feito por governos competentes e responsáveis que em parceria com a iniciativa privada mudaram a cara do estado em vinte anos, hoje temos as melhores rodovias do país, o maior metro da América Latina, boas escolas, um interior rico e desenvolvido, mesmo com as limitações do SUS conseguimos ter um atendimento aos pacientes “menos pior” que o restante do país, mas para isso o governo federal precisa fazer sua partes. É por isso que o governador Alckimin ganhou as duas últimas eleições no primeiro turno, porque a população reconhece o bom trabalho que vem sendo feito e entende que a atual crise de abastecimento de água é culpa do fato de estarmos vivendo a maior seca dos últimos 84 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.