Sobe para três o número de mortes de pacientes com novo coronavírus em Pernambuco
26/03/2020
Casos de coronavírus no mundo passam de meio milhão com acréscimo de 100 mil em 2 dias
26/03/2020

SAÚDE Ministério confirma 2915 casos e 77 mortes por coronavírus

Carta Capital

De acordo com a atualização diária do Ministério da Saúde sobre os casos de coronavírus, o Brasil tem 2.915 infecções confirmadas da Covid-19 e 77 óbitos até o momento, segundo anunciado pela equipe de saúde nesta quinta-feira 26.

Em um primeiro momento, foram confirmadas 78 mortes, número corrigido posteriormente pelo MS por conta de um erro na notificação de um caso do Distrito Federal.

Os casos confirmados aumentaram em 20% nas últimas 24h. São Paulo ainda lidera em números de casos (1052) e mortes (58), e vem seguido pelo Rio de Janeiro e Ceará, quadro que se repetiu ao longo da semana. Confira o número de infecções por cada estado:

O órgão ainda apresentou dados referentes às internações no Brasil. De acordo com o Ministério, existem 399 pacientes internados pelo País, sendo 205 em enfermarias e 194 em UTI’s. O Rio de Janeiro, por exemplo, apresenta uma porcentagem de pacientes mais graves, com tem 27 casos na UTI e apenas 3 nas enfermarias. No Rio Grande do Sul, a distribuição dos pacientes está empatada – há 24 em cada setor -, e em São Paulo, local mais afetado, há 79 nas enfermarias e 60 na unidade de terapia intensiva.

Houve, ainda, a análise de gênero para casos graves e óbitos por conta da Covid-19. Entre os pacientes com mais complicações, 58% eram homens e 42%, mulheres. No cenário de mortes, eles morrem mais do que elas: 68% das vítimas fatais eram homens.

Até o momento, as doenças pré-existentes mais comuns entre os pacientes são cardiopatia e diabetes. A taxa de mortalidade para aqueles com alguma pneumopatia, no entanto, foi mais alta do que para os casos mais populares.

Para auxiliar a população no acesso às informações corretas sobre a pandemia, o Ministério voltou a colocar no ar um portal voltado exclusivamente para cobrir o coronavírus, acessível pelo endereço https://covid.saude.gov.br/. Além disso, também há a possibilidade de receber as informações oficiais do órgão pelo WhatsApp: é só mandar clicar aqui para habilitar o aplicativo.

As secretarias de saúde de todos os estados brasileiros contabilizaram, até a manhã desta quinta-feira 26, 2567 casos confirmados do coronavírus no Brasil, e 61 óbitos registrados em decorrência da doença.

Pela manhã, morreu a primeira pessoa em Goiás, sendo assim a primeira morte na região Centro-Oeste. De acordo com a TV local Anhanguera, a vítima era uma senhora de 66 anos que tinha diabetes, hipertensão e doença pulmonar. No fim da noite de quarta-feira, Santa Catarina também registrou a morte de um homem de 86 anos, que morreu na região metropolitana de Florianópolis, capital do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.